A Warner Bros Discovery planeja criar um novo serviço de streaming gratuito baseado em anúncios. A informação é do próprio CEO da companhia, David Zaslav, que em agosto anunciou a fusão da HBO Max e Discovery+.
Em conversa com a RBC Capital Markets, na terça-feira (15), Zaslav disse que a nova plataforma deve competir com serviços gratuitos que já existem, como Pluto e Tubi. Em outubro, a Netflix lançou um plano mais barato com anúncios – que já funciona no Brasil.
A criação de uma plataforma de streaming gratuita segue os planos de reorganização da Warner Media após a entrada de Zaslav. Segundo o executivo, a companhia perdeu US$ 3 bilhões depois de gastar quase US$ 7 bilhões em conteúdo no ano passado.
Agora os novos diretores avaliam as próximas produções com base no que as pessoas mais assistem na HBO Max. “Estamos dimensionando a HBO Max – mais conteúdo que as pessoas adoram, mais conteúdo original”, disse, ao site Hollywood Reporter.
Zaslav conta que toda a biblioteca da Warner foi para a HBO Max. “Não estávamos rendendo nada, mas foi tudo lá. Agora, tudo isso poderia ter funcionado, mas nós olhamos e dissemos: a maior parte disso não está sendo assistida”, afirmou.
O CEO da Warner não especificou uma data de lançamento para o novo streaming. O que se sabe, até agora, é que a fusão da HBO Max e Discovery+ (uma nova plataforma paga) sairá entre março e maio de 2023.