WhatsApp impedirá que usuários tirem print da foto de perfil
Um novo recurso de privacidade foi descoberto na versão beta mais recente do WhatsApp. A nova configuração permite aos usuários o bloqueio de capturas de tela da foto de perfil, e chega cinco anos após a plataforma proibir o download/captura de tela destas fotos.
Uma imagem divulgada pelo portal WABetaInfo revela uma mensagem de notificação exibida para quem tenta fazer prints de fotos de perfil de contas com o bloqueio habilitado.
Conforme é possível observar abaixo, o aplicativo exibe a seguinte mensagem: “não foi possível fazer a captura de tela devido a restrições do aplicativo”.
O mensageiro da Meta passou a restringir o download de fotos de perfil para impedir o uso indevido das fotos de usuários. No entanto, a possibilidade de capturar tela tornou o efeito da mudança completamente inútil. Agora, a plataforma está finalmente trabalhando para corrigir esta enorme brecha em suas políticas de privacidade.
Por enquanto, a novidade está disponível apenas para integrantes do programa beta, mas os testes estão limitados apenas em algumas regiões do planeta. Por esse motivo, é provável que a atualização com o novo recurso ainda não esteja disponível para todos os membros do programa de testes.
Mudança no layout da aba de atualizações
Recentemente, o WhatsApp começou a testar também um novo design para a aba de atualizações, onde ficam os “status” e também os “canais”. Agora, é possível conferir uma prévia do primeiro story publicado pelos contatos salvos, em vez de apenas a foto de perfil.
A atualização atende ao feedback de vários usuários que se sentiram bastante incomodados após a chegada dos canais, uma vez que a visualização dos status foi bastante impactada. A principal novidade do novo patch é a possibilidade de visualizar uma prévia do conteúdo na miniatura exibida na parte superior da página.