WhatsApp libera recurso que protege conversas com senhas
Na última segunda-feira (15), o WhatsApp lançou um novo recurso de segurança e privacidade para o seu mensageiro. Agora, a plataforma da Meta permite que os usuários removam chats da página inicial do app e as coloquem em uma pasta chamada “Conversas protegidas”.
O diretório protegido só pode ser acessado mediante a digitação de senha ou biometria, e as notificações das converas dentro dessa pasta são automaticamente ocultas. A novidade já começou a ser entregue para os primeiros usuários e deve continuar chegando gradativamente para todos nos próximos dias.
“Temos o prazer de trazer um novo recurso que chamamos de Proteção de conversas, que permite proteger suas conversas mais íntimas com mais uma camada de segurança”, disse o WhatsApp, em comunicado.
Como usar o novo recurso no WhatsApp
Para utilizar o novo recurso basta entrar no WhatsApp, selecionar algum contato — ou grupo –, e depois tocar na opção de bloqueio para proteger conversas.
Para acessar a pasta protegida também é bem simples. Você só precisa arrastar a caixa de entrada para baixo para revelar o ícone. Então, é só inserir a senha ou biometria.
“Achamos que essa funcionalidade será ótima para pessoas que precisam compartilhar seus telefones de vez em quando com um familiar ou para aqueles momentos em que outra pessoa está segurando seu telefone no momento exato em que chega uma mensagem especial”, afirmou a empresa.
Além disso, o WhatsApp afirmou que pretende lançar recursos extras de segurança em breve. A plataforma quer lançar um sistema de proteção para aparelhos adicionais, além de permitir criação de uma senha personalizada para os chats — para que os usuários usem uma senha diferente daquela usada no desbloqueio do celular.