_Tecnologia

WhatsApp testa mensagens que podem ser editadas após o envio, diz site

Segundo rumores, mensageiro estaria testando um novo recurso de edição de mensagens - desta vez, com a intenção de lançá-lo. Veja mais

Imagem: Unsplash

Após anunciar atualizações importantes, como enquetes em grupos e reações a mensagens, p WhatsApp está trabalhando em um novo recurso — que, por sinal, é uma requisição de longa data: uma atualização para que seja possível editar as mensagens enviadas.

Esse recurso, que estará disponível para Android, iOS e Desktop, permitirá consertar possíveis erros de digitação ou editar mensagens enviadas por engano. Assim, as mensagens não precisarão ser apagadas com tanta frequência.

Como destaca o site WABetaInfo, que trouxe a notícia do novo recurso, a novidade está em fase de desenvolvimento. Não está claro se haverá ou não um histórico de edição para verificar as versões anteriores das mensagens editadas — algo que facilitaria a disseminação de mensagens falsas, por exemplo.

Além disso, também não há informações sobre o tempo que o usuário terá para consertar o erro em sua mensagem. Ou mesmo se essa mudança só poderá acontecer poucos minutos após o envio.

A atualização ainda não possui data para lançamento, e ainda não foi confirmada pelo WhatsApp.

 

Sair da versão mobile