_Tecnologia

WhatsApp testa novo layout em aba de atualizações; confira

Objetivo da atualização é resolver "confusão" com layout introduzido no ano passado. Confira os detalhes dessa alteração

O WhatsApp está testando uma mudança de design na aba de “atualizações” para melhorar a experiência do público com aplicativo. Esta atualização é baseada no feedback de usuários da plataforma que reclamam que desde a estreia dos “Canais”, os “Status” ficaram organizados de maneira confusa.

No momento, apenas alguns poucos integrantes do programa beta tiveram acesso a novidade, que deve ser liberada amplamente para todas as regiões do planeta ainda este ano.

Os “Canais” chegaram em setembro do ano passado como uma das maiores alterações no WhatsApp desde seu lançamento. O espaço escolhido pelos desenvolvedores foi abaixo dos “Status” na página de “Atualizações”, que apresentaria um layout em que o público pudesse acessar os dois recursos de maneira intuitiva.

No entanto, após o lançamento muitos usuários consideraram que a experiência com piorou bastante com a mudança, já que, ao invés de mostrar uma prévia do conteúdo publicado como status, o aplicativo passou a exibir apenas a foto de perfil do contato salvo.

A atualização do Whatsapp

Uma imagem obtida pelo portal WABetaInfo, especializado na cobertura do mensageiro da Meta, mostra que, nesta nova atualização, os status seguem posicionados na parte superior da página, mas desta vez a miniatura exibirá uma prévia da primeira atualização publicada pelos contatos.

Imagem: WABetaInfo/Reprodução

Os “Canais” aparecem imediatamente abaixo dos status sem nenhuma alteração. E, ao menos por enquanto, não têm nenhuma previsão de alteração visual em um futuro próximo. 

Os “Status” foram uma tentativa da Meta de replicar o sucesso dos stories do Instagram no Facebook e WhatsApp. Mesmo com uma certa desconfiança no início, a novidade acabou se popularizando e se tornou parte importante da experiência com o aplicativo de mensagens.

Recentemente, a Meta começou a testar um novo recurso na versão web do mensageiro que protege conversas selecionadas com senha.

Por fim, a medida é uma maneira de dar mais privacidade aos usuários. E, assim, evitar que terceiros tenham acesso a conversas privadas de perfis logados em um computador compartilhado.

 

Sair da versão mobile