_Cultura

“Wicked”, musical com Michelle Yeoh e Ariana Grande, é antecipado; veja nova data

Dirigido por John M. Chu, a adaptação do musical de sucesso da Broadway será dividida em duas partes, com a primeira chegando aos cinemas em 27 de novembro de 2024

Wicked

Imagem: Reprodução/Twitter/John M. Chu

Um dos musicais mais populares da história da Broadway, a adaptação para o cinema de “Wicked” ganhou nova data de lançamento. A mudança foi noticiada pelo próprio diretor do longa, John M. Chu (“Podres de Ricos”) em suas redes sociais.

A princípio estava previsto para estrear no Natal de 2024. Entretanto, a obra cinematográfica invade as telas um mês antes, em 24 de novembro, às vésperas do feriado de Ação de Graças nos EUA. “Estamos imersos na produção de Wicked e todos os dias ficamos cada vez mais animados para compartilhar com vocês as travessuras que temos feito”, disse o diretor

Além disso, a adaptação do musical de sucesso da Broadway será dividida em duas partes, com a primeira chegando aos cinemas em 27 de novembro de 2024. A segunda deve ser lançada um ano depois..

Confira a publicação:

O motivo da mudança 

Em comunicado, o diretor explicou o motivo de tal decisão ao dizer: “Enquanto desenvolvemos a adaptação, ficou claro que seria impossível contar a história de ‘Wicked’ em apenas um filme. Enquanto tentamos cortar personagens e canções, essas decisões começaram a comprometer o material de origem que nos encantou por tantos anos”, explicou. 

“Então, nós decidimos fazer DOIS filmes! Com mais espaço, nós poderemos contar a história de ‘Wicked’ como deve ser contada, com ainda mais profundidade e surpresas na jornada desses personagens queridos”, completou. O diretor ainda prometeu que os filmes irão apresentar um “universo fantástico, animado e cheio de personagens dinâmicos”, que irá atrair tanto os fãs do musical, quanto os espectadores que não conhecem o material de origem.

Por outro lado, segundo a revista Variety, a data veio antes do previsto por uma possível estratégia para evitar que o longa concorra diretamente com “Avatar 3” nas arrecadações nos cinemas, após o estrondoso sucesso dos dois primeiros filmes da trilogia “Avatar” e  “Avatar 2: O Caminho da Água”, que hoje têm o posto de primeira e terceira maior bilheteria da história.  

A história de “Wicked”

Wicked” conta a história de como as amigas Elphaba e Glinda se tornaram inimigas e ganharam os títulos de Bruxa Má do Oeste e Bruxa Boa do Norte. A trama aborda como as duas se tornam melhores amigas, mesmo com personalidades opostas. 

Ao mesmo tempo, conta a rivalidade das duas em relação ao interesse amoroso por um mesmo homem. Além da reação ao governo corrupto do Mágico de Oz e, finalmente, a queda de Elphaba nas graças dos Ozianos. Seu enredo começa antes e continua após a chegada de Dorothy em Oz, vinda do Kansas. Também há referências ao filme de 1939 e ao livro de Baum. 

O enredo, portanto, funciona como prólogo de “O Mágico de Oz”. Vale lembrar que o musical foi apresentado originalmente na Broadway. A produção original de “Wicked” estreou em 2003, com Idina Menzel e Kristin Chenoweth nos papéis principais. 

Elenco e equipe de “Wicked”

A adaptação cinematográfica apresenta Cynthia Erivo como Elphaba, a Bruxa Má do Oeste, e Ariana Grande como Glinda, a Bruxa Boa do Sul. Além delas, o longa terá Jonathan Bailey como Fiyero Tiggular, a vencedora do Oscar Michelle Yeoh como Madame Morrible e Jeff Goldblum como Oscar Diggs/O Mágico de Oz. 

Por fim, Marissa Bode, Ethan Slater, Bowen Yang, Bronwyn James, Keala Settle, Aaron Teoh e Colin Michael Carmichael também participaram do musical. “Wicked” terá roteiro de Stephen Schwartz (“O Príncipe do Egito”), que compôs as canções originais, e Winnie Holzman. Marc Platt (“Querido Evan Hansen”) e David Stone (“The Boys in The Band”) produzem.

Sair da versão mobile