Will Smith precisou de helicóptero para ser convencido a estrelar “Homens de preto”

“Steven Spielberg enviou um helicóptero para falar comigo”, lembra Will Smith como o renomado cineasta o convenceu a estrelar “Homens de Preto”
Will Smith
Imagem: Divulgação/Columbia Pictures

“Homens de Preto” é uma das franquias de maior sucesso de Hollywood. No entanto, Will Smith quase negou o papel de protagonista. O cineasta Steven Spielberg precisou usar uma tática diferente para convencê-lo a atuar no primeiro filme da saga, lançado em 1997. Em entrevista no talk show “Hart to Heart” de Kevin Hart (via Insider), o vencedor do Oscar relembrou. 

Smith explicou que a razão pela qual inicialmente não quis aceitar o papel em “Homens de Preto”, é que simplesmente tinha acabado de gravar “Independence Day” em 1996 e “não queria fazer dois filmes alienígenas consecutivos”. Mas Spielberg, que atuou como produtor executivo do longa, não aceitaria um não como resposta, e procurou Will pessoalmente em um helicóptero para tentar convencê-lo.

Na mesma entrevista, Smith atribuiu ao empresário e sócio James Lassiter vários de seus trabalhos de sucesso, afirmando que ele era “o árbitro do bom gosto” para sua carreira. “Na época de maior sucesso, nos 10 filmes que fiz, [James] estava escolhendo os filmes”, disse Will. “Ele tinha um olho muito bom. Eu não queria fazer ‘À Procura da Felicidade’. Eu não queria fazer ‘Ali’. E [James] escolheu ‘Homens de Preto’”, contou. 

Steven Spielberg e helicóptero

O renomado diretor precisou convencer o ator a fazer “Homens de Preto”, “Steven Spielberg veio um helicóptero para falar comigo”, disse Smith. 

“Eu estava em Nova York. Ele já me conquistou logo de cara. Foi a primeira vez que tomei limonada com água com gás. Você não pode dizer não a isso”, lembra o ator. 

O filme arrecadou US$ 589 milhões nas bilheterias mundiais e deu a ele sua segunda franquia na sequência, “Bad Boys”. Não é atoa que Smith solidificou sua carreira no final dos anos 1990.

Rayane Moura

Rayane Moura

Rayane Moura, 26 anos, jornalista que escreve sobre cultura e temas relacionados. Fã da Marvel, já passou pela KondZilla, além de ter textos publicados em vários veículos, como Folha de São Paulo, UOL, Revista AzMina, Ponte Jornalismo, entre outros. Gosta também de falar sobre questões sociais, e dar voz para aqueles que não tem

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas