William Shatner diz que não voltaria a “Star Trek” como participação especial

O intérprete de Capitão Kirk disse que não considera fazer uma "ponta" em "Star Trek" como algo artisticamente interessante
william shatner star trek
Imagem: Reprodução/IMDb

Será que William Shatner, o Capitão Kirk, retornaria a “Star Trek”? Tudo depende do roteiro! Em entrevista ao site IndieWire, o ator de 91 anos revelou não ter interesse em fazer uma participação especial na produção, mas deixou claro que poderia considerar a oferta dependendo dos planos da trama.

De acordo com Shatner, uma ponta nos filmes “não soa interessante ou vale a pena artisticamente” para ele.

“É mais como se exibir”, justificou. “Não estou interessado nisso. Mas, se eles me trouxessem de volta depois de todos esses anos, eu estaria interessado? Depende do que eles escreveram”.

Atualmente, os planos de William Shatner envolvem fazer parte de eventos para fãs de “Star Trek”. Segundo ele, o público continua fascinado pelo gênero da ficção científica.

“No momento, estou fazendo minha terceira turnê por quatro cidades. Estarei em Atlanta amanhã à tarde e me apresentarei em um grande teatro, onde eles exibem a “A Ira de Khan” e sairei por uma hora e meia depois para divertir o público e depois irei para Milwaukee e depois para Indianápolis e Detroit”, contou o ator.

Além disso, parece que o clima entre o elenco não era dos melhores. O ator, um grande amigo de Leonard Nimoy, afirma nunca ter tido conflitos com seus colegas, mas parece que a recíproca não é verdadeira.

“Eu amava Leonard [Nimoy]. Ele foi meu irmão, por tantos anos. Eu não era tão próximo de DeForest [Kelley], mas tinha um grande carinho por ele. Os outros, mesmo enquanto estavam vivos, era a coisa mais estranha – nunca tive nenhuma animosidade por eles. Pelo contrário.”, disse.

“Quando escrevi meu primeiro livro, não conseguia me lembrar de nada sobre “Star Trek”. Então fui até alguns deles e disse: “Então, do que você se lembra?” Enquanto eu os entrevistava, um deles disse: ‘Nunca gostamos de você'”, completou.

Shatner deu origem ao papel de comandante da espaçonave Enterprise Capitão James T. Kirk na série “Jornada nas Estrelas” (1966-1969). Em 1979, ele passou a interpretar o personagem nos cinemas, função na qual permaneceu até 1994, em “Jornada nas Estrelas: Generations”.

Em outubro de 2021, aos 90 anos, William Shatner se tornou a pessoa mais velha da história a fazer uma viagem ao espaço, a bordo do foguete New Shepard NS-18 da Blue Origin, empresa de turismo espacial do fundador da Amazon, Jeff Bezos.

Isabela Oliveira

Isabela Oliveira

Jornalista formada pela Unesp. Com passagem pelo site de turismo Mundo Viajar, já escreveu sobre cultura, celebridades, meio ambiente e de tudo um pouco. É entusiasta de moda, música e temas relacionados à mulher.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas