_Internacional

Wimbledon: onde assistir a Djokovic e Bia Haddad no Grand Slam de tênis

Djokovic é um dos principais destaques do torneio disputado em Londres. Tenista sérvio pode conquistar o 24º Grand Slam da carreira

Novak Djokovic em Wimbledon

Imagem: AELTC/Jonathan Nackstrand

A primeira rodada da edição 2023 do torneio de Wimbledon começou nesta segunda-feira (3). O principal destaque deste primeiro dia é a estreia de Novak Djokovic, o grande favorito no torneio de simples masculino. Aos 36 anos, o sérvio poderá conquistar em Londres seu 24º título de um Grand Slam, igualando a marca conquistada pela australiana Margaret Court entre 1960 e 1973.

Em 2023, Djokovic bateu o recorde entre os homens, ultrapassando os 22 títulos do espanhol Rafael Nadal, que só deve retornar às quadras em 2024. Campeão de Wimbledon em 2018, 2019, 2021 e 2022 (2020 não houve por conta da pandemia), o sérvio ainda poderá igualar o suíço Roger Federer e o sueco Björn Borg na seleta lista dos pentacampeões consecutivos do torneio.

Seu principal desafiante ao título será o espanhol Carlos Alcaraz, atual primeiro do mundo no ranking da ATP (Associação de Tenistas Profissionais, na sigla em inglês). O russo Daniil Medvedev, o norueguês Casper Ruud e o australiano Nick Kyrgios devem correr por fora.

Entre as mulheres, o principal destaque fica para a polonesa Iga Swiatek, atual número um do ranking da WTA (Associação de Tênis Feminino, na sigla em inglês). Em junho, Iga foi campeã de Roland Garros após bater Bia Haddad Maia na semifinal. A brasileira, aliás, deve disputar o torneio, mas ainda se recupera de uma lesão. A estreia está marcada para esta terça-feira às 7h contra a cazaque Yulia Putintseva.

Outra brasileira que pode ir longe é Luisa Stefani, que jogará o torneio de duplas femininas com a francesa Caroline Garcia. Recentemente, ambas venceram juntas o WTA 500 de Berlim, que também é disputado na grama. A estreia acontece na quarta, às 7h, contra as norte-americanas Caty McNally e Ashlyn Krueger.

Além dela, Marcelo Melo também estará na disputa das duplas, ao lado do australiano John Peers. Na semana passada, ambos venceram o torneio de duplas do ATP 500 em Halle, na Alemanha. A estreia será também na quarta-feira, às 7h, contra o holandês Robin Haase e o austríaco Philipp Oswald.

Onde assistir ao torneio de Wimbledon?

No Brasil, o torneio de Wimbledon passará na TV fechada, nos canais Sportv e ESPN. Nos serviços de streaming, será possível acompanhar as partidas pelo Star+ e pelo Globoplay (no pacote Mais Canais). A final feminina deve acontecer no dia 15 de julho, enquanto a masculina está marcada para o dia  16.

Sair da versão mobile