A Microsoft anunciou que vai liberar em outubro uma nova atualização para o sistema operacional Windows 10. A novidade surge dias após a empresa anunciar a primeira grande atualização para o Windows 11.
Por enquanto, ainda não há detalhes sobre o novo patch de atualização, mas é esperado que ele traga uma série de correções para bugs, além de dar uma pequena “polida” no antigo sistema. Porém, segundo o TechRadar, é improvável que a atualização traga algum novo recurso.
Por mais que a Microsoft prometa que o Windows 10 terá suporte até 14 de outubro de 2025, a empresa parou de desenvolver novos recursos para essa antiga versão – para focar exclusivamente no Windows 11.
Para quem ainda executa o Windows 10, é possível atualizar o sistema por meio das configurações do Windows Update – disponível em Configurações > Atualização e Segurança > Windows Update. Se o dispositivo for elegível e a atualização estiver pronta, a opção de baixar e instalar aparecerá em “Verificar Atualizações”.
Já a atualização do Windows 11 – chamada 22H2 – começou a ser disponibilizada na última terça-feira (20). A liberação ocorre em fases ao longo das próximas semanas, conforme os sistemas da Microsoft demonstrarem que o dispositivo está pronto para receber o patch.
Muito além de novos recursos, essas atualizações são importantes para corrigir problemas do sistema, que podem afetar o desempenho do Windows ou apresentar algum risco de segurança para os seus usuários.
Segundo a Microsoft, mais de 1,4 bilhão de dispositivos executam os sistemas Windows 10 e 11. A versão mais recente do sistema continuará a ter uma cadência anual de atualizações de recursos, com 24 meses de suporte para as edições Home e Pro e 36 meses de suporte para as edições Enterprise e Education.