Três dias, quatro milhões de atualizações: esses são os números para o primeiro fim de semana do Windows 8. Os dados foram revelados hoje por Steve Ballmer, CEO da Microsoft.

As mudanças na interface não parecem impedir a adoção do Windows 8. Afinal, com desktop tradicional melhorado e custando apenas R$69, a oferta talvez seja difícil de recusar.



Como isso se compara ao Windows 7, o sistema operacional mais vendido da história? Infelizmente, ainda não há números públicos para comparar. Bem, segundo a NPD, na semana de lançamento o Windows 7 vendeu 234% a mais que o Vista. Estamos ansiosos para saber como o Windows 8 se compara a este número.

Os quatro milhões divulgados por Ballmer correspondem apenas a cópias de atualização. No entanto, em alguns países (como EUA e Reino Unido) já é possível encontrar a versão “full” do Windows 8 na caixinha. No Brasil, a Microsoft diz que só vende cópias de atualização, mas alguns leitores relatam ter instalado o DVD como uma versão full, assim como a atualização promocional de R$29.

A atualização via download teve alguns problemas aqui no Brasil, como o preço incorreto, mas tudo parece devidamente solucionado; além disso, quem pagou a mais será reembolsado integralmente (!).

Steve Ballmer também mencionou o lançamento do Surface, mas não deu números de vendas do tablet. [The Verge]