_Animais

Wolverine: animal que dá nome ao herói é visto em parque americano

Pai e filha estavam passeando no Parque Nacional de Yellowstone e fizeram o registro raro de um glutão. Veja o vídeo

Wolverine animal

Imagem: Carl Kemp YouTube/Reprodução

Pai e filha presenciaram uma aparição rara durante uma visita ao Parque Nacional de Yellowstone, nos Estados Unidos. Enquanto caminhavam pela estrada repleta de neve, se depararam com um glutão, animal também conhecido por seu nome em inglês wolverine

O registro aconteceu no dia 5 de março. O pai, Carl Kemp, postou o vídeo do momento no YouTube. Confira:

A última vez que pesquisadores mediram a população de glutões no parque de Yellowstone foi entre 2006 e 2009. Apenas sete animais foram registrados no local durante os quatro anos de observação.  

O passeio pelo parque estava sendo conduzido pelo guia de turismo MacNeil Lyons, da Yellowstone Insight. Em entrevista à CNN, o profissional contou que em suas mais de duas décadas de Yellowstone, nunca havia visto um glutão de perto dentro do parque. 

Na descrição do vídeo, Carl Kemp escreve que o animal “parecia estar mais curioso do que com medo”, e chama atenção para o seu peso estimado de 13 quilos. O grupo se manteve distante do animal durante todo o tempo, como deve ser feito em momentos como este. 

O nome glutão faz referência ao apetite notável destes animais. Eles comem principalmente camundongos, esquilos, porcos-espinhos e caribus, podendo esconder pedaços de carcaça em buracos profundos para consumir depois. 

Rebecca Watters, diretora executiva da The Wolverine Foundation, disse à CNN que a espécie possui um olfato apurado. “Se uma cabra ou ovelha for pega em uma avalanche, um glutão pode farejar a carcaça e cavar até ela”, explicou. 

O glutão integra a família das mustelas, ao lado de texugos, furões e lontras. É difícil encontrá-los no ambiente pois, além de serem animais territoriais, as fêmeas têm cerca de dois filhotes a cada dois anos, sendo que metade deles morrem antes de atingir a idade adulta.

Sair da versão mobile