“Wolverine”: o que mostram os novos vazamentos da Insomniac
No final do ano passado, a Insomniac sofreu um ataque hacker que vazou mais de um 1 TB de informações internas. Isso incluiu dados financeiros e planos de lançamentos de jogos em um período de dez anos. Um dos projetos mais afetados na ocasião, foi o game solo de Wolverine, que teve uma versão jogável para PC divulgada na internet.
Agora, a empresa voltou a ser vítima de vazamentos e dois trailers inéditos do “Marvel’s Wolverine” foram publicados por perfis do Reddit e em outras redes sociais. Um dos vídeos mostram detalhes de gameplay destacando, principalmente, o sistema de combate do game. Mas também apresentando elementos de “stealth” (furtividade) e das habilidades de rastreamento do personagem.
Além disso, um trailer cinemático que mostra um diálogo em um bar, local que já revelado em um teaser divulgado pela Insomniac, também está circulando livremente nas redes.
Wolverine Cinematic Target
byu/TallMasterShifu ininsomniacleaks
O estúdio responsável pelo game não se pronunciou sobre os novos vazamentos, mas as imagens são muito semelhantes a outros materiais obtidos por hackers no fim de 2023, o que reforça a tese de que eles são reais. No entanto, o game ainda deve demorar bastante para chegar, já que ainda tem bastante trabalho de desenvolvimento pela frente.
Ataque hacker à Insomniac
Em dezembro do ano passado, o grupo hacker conhecido como Ryshida conseguiu acessar dados confidenciais da Insomniac. E exigiu um pagamento do equivalente a US$ 2 milhões em moedas virtuais não rastreáveis, o que não foi atendido pela Sony, proprietária do estúdio. Os criminosos então divulgaram todo o conteúdo na internet.
Ao todo 1,6 TB de arquivos foi divulgadosna internet. Mas uma das coisas que mais preocuparam a empresa foi o vazamento da versão jogável não finalizada de Wolverine. Um projeto que os desenvolvedores utilizam para fazer testes durante o processo de produção.
A Insomniac se pronunciou sobre o vazamento e lamentou a ação dos criminosos. De acordo com a Sony, outras divisões da empresa não foram afetadas pela ação hacker.