O jornal americano New York Times firmou uma parceria com a Hasbro, fabricante de brinquedos, para transformar o Wordle em um jogo de tabuleiro. O game, batizado como “Wordle: The Party Game”, tem previsão de ser lançado já no mês de outubro nos EUA.

Enquanto a versão online do Wordle é “single player”, o principal diferencial da versão de tabuleiro do popular jogo de adivinhação de palavras é a possibilidade de enfrentar outra pessoa.

Todas as rodadas, um jogador é designado como anfitrião Wordle e tem a missão de escrever uma palavra. A partir disso, o adversário, assim como na versão online, tem até seis tentativas para acertar qual é a chave secreta. Quanto mais tentativas são necessárias para matar o desafio, menos pontos o jogador marca.

As pré-vendas já estão disponíveis nos sites da Amazon, Target e Hasbro Pulse por US$ 19,90, o que dá aproximadamente R$ 107 em conversão direta. Ainda não há informações sobre se o jogo ganhará uma versão para países que não são falantes de inglês.

O jogo foi comprado pelo New York Times no início deste ano por valores que ainda não foram divulgados publicamente após se tornar um fenômeno global, com milhões de jogadores diários. O sucesso do game inspirou várias versões em várias partes do mundo. No Brasil, Letreco, Termo, Charada e Palavra do Dia são alguns dos jogos que surgiram na onda do fenômeno Wordle. A moda até parece ter passado um pouco, mas segue com uma base grande de adeptos.

Assine a newsletter do Gizmodo