WWDC 2023: Reality Pro, iOS 17 e novos MacBooks serão anunciados pela Apple
Está começando a WWDC 2023 (Worldwide Developers Conference), grande evento da tecnologia mundial no Apple Park, em Cupertino (EUA). A Apple inicia a sua Conferência Mundial de Desenvolvedores deste ano nesta segunda-feira (5), com uma palestra que transmitirá ao vivo.
O evento pode ser assistido pelo YouTube, no app ou site Apple Developer, a partir das 14h (horário de Brasília).
A expectativa é que a empresa da maçã anuncie o tão aguardado Reality Pro. Trata-se de um headset de realidade mista, produto que tem gerado muitos rumores. Além do dispositivo, devem ser lançados oficialmente novos MacBooks e informações sobre o iOS 17.
As informações são de Mark Gurman, jornalista da Bloomberg que realiza ampla cobertura sobre a Apple e publicou um tuíte comentando o evento.
I’m expecting three major focus areas next week: 1) several new Macs, 2) the mixed-reality headset, 3) the new OSs. With all of the new hardware and software, I expect the keynote to be one of Apple’s longest ever and easily exceed two hours.
— Mark Gurman (@markgurman) May 31, 2023
Principais novidades do WWDC 2023
No evento em Cupertino (EUA), a Apple deve finalmente apresentar o Reality Pro, que está em desenvolvimento há muito tempo. A empresa desenvolveu um novo software especificamente para esse dispositivo, que provavelmente se chamará xrOS. Ela apresentará mais detalhes no WWDC 2023.
Com o lançamento, a Apple aposta no Metaverso, entregando uma experiência imersiva de realidade virtual aos usuários que jogam e assistem vídeos. Além disso, eles podem usar a realidade aumentada para sobrepor gráficos e informações virtuais sobre o mundo real.
Dispositivos mais econômicos com essas funcionalidades devem chegar ao mercado nos próximos anos. Contudo, no momento, o produto deve ter um valor bem alto para os consumidores.
Outras novidades são o iOS 17, o macOS 14 e o watchOS 10. As atualizações de software são o foco principal da WWDC, e uma de suas funções mais importantes é ajudar os desenvolvedores a se prepararem para as mudanças. No entanto, neste ano, os novos softwares dos demais dispositivos devem perder espaço para o xrOS, que tem gerado muita curiosidade e dúvidas.
Por fim, o evento também pode ser palco para o lançamento do MacBook Air com tela maior de 15 polegadas e chip M2. O produto está em desenvolvimento e estará disponível ao mercado em breve.