“X-Men ’97” bate 4 milhões de views em 5 dias e quebra recorde do Disney+
“X-Men ‘97”, continuação da série clássica dos anos 90, teve a estreia mais bem sucedida de uma série animada no Disney+. A produção criada pelo roteirista Beau De Mayo — que não faz mais parte do projeto — desbancou outro seriado bastante popular na plataforma de streaming, “What If…?”. Este ocupava o posto desde que foi lançado, em 2021.
De acordo com informações da Disney, somente nos cinco primeiros dias após a estreia da animação, foram 4 milhões de exibições. Isso ilustra bem o sucesso que a série está fazendo entre público e crítica especializada, que vêm elogiando bastante os episódios divulgados.
Assim, o agregador de análises Rotten Tomatoes registra no momento uma aprovação de 98% entre os críticos e 94% entre a audiência. Já no IMDb, outro popular agregador de avaliações de produtos audiovisuais, games e outros projetos de entretenimento, “X-Men ‘97” ostenta uma nota 9/10.
Além disso, após o lançamento do último trailer, em 15 fevereiro, a audiência de “X-Men: The Animated Series”, a série clássica que estreou em 1992, foi alavancada. Segundo a plataforma de streaming, as visualizações aumentaram em 522%.
A nova produção dos mutantes da Marvel se inicia exatamente no ponto em que sua “prequel” terminou. E mostra o grupo de heróis, agora liderado por Ciclope, enfrentando novos desafios, mas sem seu grande mentor, o Professor Charles Xavier, que foi assassinado por um humano anti-mutantes.
Retorno de outras séries da Marvel ganha força após sucesso de “X-Men ‘97”
Imediatamente após a estreia de “X-Men ‘97”, começaram a surgir os primeiros rumores de que a Disney está planejando investir em continuações de outras séries populares da Marvel nos anos 90. São títulos como “Fantastic Four”, de 1994, e “The Incredible Hulk”, de 1996.
Outro produção popular que está no centro dos rumores é “Spider-Man: The Animated Series”, que tem alguns crossovers com a série clássica dos “X-Men”. No final do mês passado, John Semper Jr., showrunner da série de 1994 do Homem-Aranha, se mostrou bastante favorável à ideia de retornar a escrever mais histórias sobre o personagem ao responder um fã no X/Twitter.
All they have to do is call me. I'm here, and I'd certainly consider doing it.
— John Semper Jr. (@johnsemper) February 28, 2024
“Tudo o que precisam fazer é me ligar. Estou aqui e consideraria fazer isso com toda certeza”