Tecnologia

X/Twitter terá chamadas de áudio e vídeo, mas só para quem pagar

Cerca 1 milhão de usuários pagam o X Premium. O número é pequeno se comparado aos 550 milhões de usuários ativos da rede social
Imagem: X/Reprodução

Após comprar o Twitter – demitir muita gente, perder patrocinadores e mudar o nome da plataforma para X –, Elon Musk afirmou diversas vezes a intenção de torná-lo o “aplicativo de tudo”, com a inclusão de chamadas de áudio e de vídeo.

No mês passado, a CEO do X, Linda Yaccarino, anunciou que a rede social teria a  funcionalidade de chamadas de vídeo. Contudo, descobertas no código do aplicativo sugerem que tanto as chamadas de áudio quanto de vídeo serão exclusivas para quem pagar o “X Premium”.

Na última quinta-feira (21), o especialista em tecnologia, Chris Messina, revelou no Threads (que ironia), a novidade do X, que aparece na arquitetura do aplicativo.

Chris Messina mostra código do X/Twitter

Imagem: Threads/Reprodução

O código mostra que o X (Twitter) permitirá receber chamadas de áudio e vídeo de uma variedade de usuários com contas verificadas.

A aplicação destaca: “Eleve sua experiência em mensagens com chamadas de áudio e vídeo. Ative este recurso e customize sua lista de usuários conforme seu conforto”, reforçando que o usuário terá a opção de ativar o recurso.

O mais interessante é que partes do código também mostram uma ressalva para usuários do X que não assinam o plano premium. O código informa que as chamadas de áudio e vídeo estão disponíveis apenas para quem pagar a plataforma, incentivando esses usuários a assinar o plano premium.

Poucos usuários assinam o plano pago do X/Twitter

O plano X Premium, anteriormente Twitter Blue, oferece uma variedade de recursos a quem pagar a assinatura, como ícones de ‘verificados’, menos anúncios, editar tweets (ou publicações) e maior número de caracteres.

No entanto, apesar de tantas ‘vantagens’ o X Premium não obteve muito sucesso, contrariando as expectativas de Elon Musk.

Pesquisas recentes mostram apenas 1 milhão de usuários pagam o X Premium. O número é muito pequeno se comparado aos 550 milhões de usuários ativos no X mensalmente.

E fica ainda pior se comparar com outros serviços, como, o Snapchat+, que chegou a marca de cinco milhões de assinantes recentemente. O Meta Verified anunciou que a expectativa é chegar aos 12 milhões de assinantes no início do próximo ano.

Assine a newsletter do Giz Brasil

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas