_Tecnologia

Xbox esclarece a “confusão” sobre “Elden Ring” no Game Pass

O rumor ganhou força após a vice-presidente corporativa do Xbox fazer uma postagem enigmática em seu perfil no Twitter

"Elden Ring" atinge marca de 25 milhões de cópias vendidas

Desde que foi lançado, Elden Ring, vencedor do prêmio de jogo do ano em 2022, é especulado para integrar o Xbox Game Pass. Embora Microsoft e From Software não tenham confirmado nenhuma informação, rumores sobre a chegada do título ao catálogo rondaram as redes sociais nos últimos dias.

A história ganhou força após Sarah Bond, vice-presidente corporativa do Xbox, fazer uma postagem enigmática em seu perfil no Twitter. A publicação em questão consistia em dois emojis: uma pessoa idosa e um anel, uma clara referência a Elden Ring — que em tradução livre significa algo como “Anel Ancião”.

Muitos fãs do game interpretaram o post como uma referência à possível entrada do jogo no catálogo do Game Pass. Após alguns dias com as redes sociais fervendo em com a possibilidade, Bond se pronunciou em suas redes sociais afirmando que seus posts com emojis não se tratam de mensagens codificada sobre o futuro do serviço de jogos do Xbox.

A executiva explicou que é uma entusiasta de emojis e costuma utilizar enigmas para se referir a alguns jogos populares e o único objetivo é interagir com seus seguidores — que tentam descobrir a qual game os emojis se referem.

De fato seu perfil do Twitter é repleto de publicações com emoticons que fazem referência a jogos como Stardew Valley, Fable, Jusant, Street Fighter, Resident Evil, Hi-Fi Rush, entre outros games. E, até o momento, não há nenhum indício concreto de que Elden Ring chegará ao catálogo do Game Pass.

“Não queria criar confusão com os jogos do Game Pass. Este é apenas um jogo sobre games – sem mensagens subliminares sobre o Game Pass ou qualquer outra coisa. Sou fã de emojis. Criei esses puzzles de emojis com nomes de jogos e decidi compartilhar apenas por diversão”, disse Sarah Bond, vice-presidente corporativa da Xbox.

Sair da versão mobile