Como de costume, na metade de todos os meses a Microsoft lança a lista oficial de games que entrarão no Game Pass para PC e consoles. Em setembro, temos destaques bastante diversificados, perfeitos para gamers ecléticos.

Seguindo a publicação oficial no site do Xbox, confira os games que vêm por aí. Detalhe: foram deixados de fora desta lista os lançamentos para nuvem que não serão lançados no Brasil.

Flynn: Son of Crimson (Console e PC) – 15 de setembro

Disponível no lançamento com Xbox Game Pass, Flynn: Son of Crimson é um jogo de plataforma 2D e ação feito à mão que levará os jogadores a uma jornada de descoberta e conflito. Junte-se a Flynn e seu mítico companheiro Dex para salvar Rosantica do The Scourge. Descubra e domine o poder da Crimson Energy para impedir o maligno Zealock!

I Am Fish (Console e PC) – 16 de setembro

Disponível no lançamento com Xbox Game Pass, I Am Fish é uma charmosa aventura com base em física estrelada por quatro intrépidos amigos peixes, forçados a viver em um aquário de pet shop, longe de sua casa. Nade, voe, role e mastigue para traçar seu caminho até o oceano aberto em uma tentativa de encontrar a liberdade e se reunir novamente.

SkateBird (Console e PC) – 16 de setembro

Disponível no lançamento com Xbox Game Pass. Você é um pequeno e solitário pássaro skatista e seu grande amigo desistiu do skate para sempre. O trabalho deles é uma porcaria e, ultimamente, eles quase nunca estão em casa para brincar com você. Você vai consertar tudo isso – com o poder do skate! Acima de tudo, os pássaros skatistas dão o melhor de si.

Superliminal (Console e PC) – 16 de setembro

Percepção é realidade. Neste alucinante puzzle em primeira pessoa, você escapará do seu próprio sonho ao enfrentar quebra-cabeças impossíveis com base em perspectiva e ilusões de ótica. Pense fora da caixa e espere o inesperado.

Aragami 2 (Console e PC) – 17 de setembro

Disponível no lançamento com Xbox Game Pass. Os Aragami emergem como um clã para defender os seus, utilizando as sombras para servir sua causa. Aragami 2 leva a franquia a novos níveis de combate furtivo e com base em habilidades em uma narrativa envolvente – que pode ser presenciada sozinho ou com amigos na forma de uma aventura cooperativa de ação stealth.

Lost Words: Beyond the Page (Console e PC) – 23 de setembro

Vencedor de mais de uma dúzia de prêmios, Lost Words é uma atmosférica aventura narrativa que acontece nas páginas do diário pessoal de uma jovem chamada Izzy. Desdobre as páginas e explore a terra de Estoria, um lugar onde as palavras têm um poder imenso.

Sable (Console e PC) – 23 de setembro

Disponível no lançamento com Xbox Game Pass. Embarque em uma viagem inesquecível e guie Sable em seu voo livre; um rito de passagem que a levará por desertos deslumbrantes e antigas maravilhas. Explore um rico mundo em uma hoverbike, resolva puzzles, escale grandes alturas e conheça habitantes locais. Descubra quem é Sable debaixo da máscara.

Subnautica: Below Zero (Console e PC) – 23 de setembro

Mergulhe em uma aventura subaquática congelante em um planeta alienígena. Ambientado dois anos após o Subnautica original, retorne ao Planeta 4546B para descobrir a verdade por trás de uma ocultação mortal. Sobreviva construindo habitats, fabricando ferramentas e mergulhando mais fundo neste cativante universo.

Tainted Grail: Conquest (PC) – 23 de setembro

Explore mapas em constante mudança, lute contra inimigos mortais e descubra o que aconteceu com a ilha amaldiçoada de Avalon neste híbrido único entre roguelike de construção de deque e jogo de RPG. Tainted Grail: Conquest possui foco em história e potencial infinito de replay. Crie seus próprios combos a partir de centenas de cartas e aprenda como sobreviver em um mundo sombrio e implacável, envolto por uma misteriosa força mortal conhecida como wyrdness.

Lemnis Gate (Console e PC) – 28 de setembro

Disponível no lançamento com Xbox Game Pass. Faça proveito das habilidades de poderosos operadores em batalhas 4D alucinantes enquanto altera o passado para mudar o futuro. Lemnis Gate liberta você das limitações de tempo para oferecer uma experiência multiplayer implacavelmente inventiva e profundamente enraizada em gameplay de FPS tático. Explore as ilimitadas complexidades de viagem no tempo e trace seu caminho para a vitória.

Assine a newsletter do Gizmodo

Astria Ascending (Console e PC) – 30 de setembro

Disponível no lançamento com Xbox Game Pass. Explore um vasto mundo à beira do caos em um JRPG maduro e emocional, renderizado em gloriosos visuais 4k desenhados à mão. Personalize seus personagens com uma ampla customização e leve os oito Demigods of Orcanon para a batalha em recompensadores combates por turno para proteger a Harmony.

Unsighted (Console e PC) – 30 de setembro

Disponível no lançamento com Xbox Game Pass. Os poucos androides que restam no mundo estão ficando sem Anima, a energia que dá consciência a todos os robôs. Depende de você, Alma, salvar seus amigos e impedir que se tornem Unsighted. Explore as vastas ruínas de Arcadia, usando todas as ferramentas que puder encontrar. O tempo está passando. Eles precisam de você.