Xbox Gaming Cloud traz o “Fortnite” de volta aos dispositivos Apple

O game foi removido da App Store após Epic Games quebrar regras de pagamento da loja de aplicativos. Mas agora está acertada a volta aos iPhones e iPads

Imagem: Epic Games/Divulgação

Para tudo! O “Fortnite” está de volta aos dispositivos Apple através do Xbox Gaming Cloud, serviço de jogos em nuvem da Microsoft, que ainda está em versão beta.

O “Fortnite” foi removido da loja de aplicativos do iOS após a Apple considerar que uma das ferramentas lançadas pela Epic Games, desenvolvedora do jogo, violou expressamente os regulamentos da App Store.

A desenvolvedora adicionou um método de pagamento direto, que não passava pela Apple. Essa forma de “burlar” também foi responsável pela remoção do jogo da Play Store, loja de apps do Android.

Com o serviço de nuvem da Microsoft também será possível jogar o “Battle Royale” nos dispositivos Android!

O serviço de jogos em nuvem permite que os usuários joguem os games do catálogo em qualquer dispositivo que tenha acesso à internet com no mínimo 20 Mb de velocidade de download. O Gaming Cloud roda o jogo no servidor da Microsoft e envia o vídeo para o jogador, com uma latência mínima.

Para jogar “Fortnite” no seu iPhone ou iPad, basta ter uma conta da Microsoft e estar em um dos países onde o Gaming Cloud está presente e poderá jogá-lo de graça. Caso queira jogar os outros jogos do catálogo precisará fazer a assinatura do Xbox Games Pass Ultimate, que inclui o Gaming Cloud e todo o seu catálogo de jogos em nuvem. Se você assinar pela primeira vez poderá pagar apenas R$ 5,00 no primeiro mês, mas nos meses seguintes pagará o valor normal R$ 44,99.

Com a assinatura, além de “Fortnite”, o usuário poderá jogar todos os jogos disponíveis no catálogo, como “Gears of War”, “Halo” e “Mortal Kombat 11”.

Além do serviço da Microsoft, outras empresas também estão investindo em serviços de jogos na nuvem, é o caso de Nvidia, com o Geforce NOW, Google, com o Stadia e Sony, com Playstation Now –que será reformulado em junho e passará a se chamar Playstation Plus.

Inclusive, o GeForce NOW está estudando prestar suporte ao “Fortnite” nos iPads e iPhones, mas ele ainda está em versão beta e no momento está em fase de testes e apenas alguns poucos usuários tiveram acesso à versão do Game.

Não espere poder instalar diretamente o “Battle Royale” em seus dispositivos Apple tão cedo, já que a batalha judicial entre a empresa co-fundada por Steve Jobs e a Epic Games ainda deve ter longos capítulos.

Sair da versão mobile