Se você tentou ligar o seu Xbox One hoje e foi agraciado com uma sequência esquisita na inicialização e uma série de telas pretas, saiba que não é o único. Aparentemente, há um problema com o Xbox Live que está impedindo alguns consoles de ligarem normalmente.

 


Estamos atentos aos relatos sobre os erros na inicialização, atualização de títulos e logins no Xbox One. Manteremos todos informados assim que tivermos novidades para compartilhar. Obrigado por toda a sua paciência.

A Microsoft ainda tornou as coisas mais confusas ao pedir, por meio da conta de suporte do Xbox, para as pessoas acessarem a página de Status de Serviço. O perfil comentou posteriormente que estava sofrendo com dificuldades técnicas em seu site também.

De acordo com alguns relatos, quem tem um Xbox One e não usa Wi-Fi para se conectar à internet pode conseguir driblar o problema ao desplugar o cabo Ethernet de seus consoles. Aqueles que deixam o videogame sempre conectado no Wi-Fi podem tentar desligar o roteador para inicializar o sistema.

A Microsoft, pelo menos, já está ciente do problema e diz que seus engenheiros estão trabalhando para resolver. No entanto, ainda não deram nenhuma previsão para que o serviço volte ao normal.


Além disso, se você está tendo problemas ao tentar acessar nossa página de status, saiba que nossas equipes estão investigando isso também. Obrigado pela sua paciência, vamos atualizá-los por aqui quando tivermos novidades.

Usuários brasileiros também relataram enfrentar o problema na inicialização.

Se você tem enfrentado esse problema, a recomendação é seguir a conta @XboxSupport no Twitter para se manter atualizado.