Na manhã desta quarta-feira (12), o Xiaomi 14 Civi estreou no mercado indiano de maneira discreta. A empresa fez o lançamento oficial do aparelho por meio de um comunicado para a imprensa. O aparelho também já começou a ser comercializado no site indiano da marca.
O dispositivo tem como público alvo consumidores que buscam um aparelho poderoso, mas por um preço mais acessível. Por este motivo, o principal foco da empresa é disponibilizá-lo em mercados emergentes por um valor que pode ser menos da metade do cobrado no Xiaomi 14 padrão.
A novidade chega de fábrica com um painel AMOLED de 6,5″ com resolução 1,5K e taxa de atualização de até 120 Hz. Além disso, ele conta com o processador Snapdragon 8s Gen 3, até 12 GB de memória RAM e 512 GB de armazenamento interno.
O conjunto de câmeras conta com um sensor principal de 50 MP, teleobjetiva também de 50 MP e ultrawide de mais 12 MP. É importante destacar também o conjunto frontal, que conta com duas câmeras de 32 MP, algo que não é comum na indústria de aparelhos móveis.
Carregamento em 40 minutos
Outro destaque do smartphone é sua excelente bateria, que tem maior capacidade de armazenamento de energia que o Xiaomi 14 padrão, oferecendo 4.700 mAh para os usuários. O aparelho ainda tem suporte para carregamento rápido de até 67 W. A estimativa de tempo de carregamento de 0% a 100% é de apenas 40 minutos, o que certamente é um grande atrativo.
Na parte de software, o Xiaomi 14 Civi conta com o Android 14, executado na interface de usuário HyperOS 1.0. Ela é a substituta da MIUI, que esteve presente nos dispositivos da marca por mais de uma década.
Por fim, o dispositivo ainda conta com suporte às conexões Wi-Fi 6, 5G, Bluetooth 5.4 e NFC, bem como saída dupla de áudio, com suporte a som estéreo.
VEJA MAIS:
- Moto G84 x Redmi Note 13: quem leva a melhor?
- Celular que enrola, notebook transparente e mais: as novidades do MWC 2024