Xiaomi 15: vazamentos revelam detalhes da nova linha
O aguardado Xiaomi 15 está previsto para ser apresentado oficialmente em outubro deste ano. A próxima geração do principal flagship da gigante chinesa, no entanto, vem sofrendo uma série de vazamentos que já revelaram aspectos bastantes interessantes, como suas especificações técnicas, por exemplo.
De acordo com as informações disponíveis até o momento, o aparelho não deve ser muito diferente de seu antecessor, mas apresentar alguns ajustes e atualizações pontuais que podem melhorar o desempenho geral e também a qualidade da captura de imagens.
Tela
O display não deve sofrer grandes atualizações na próxima geração e seguir os mesmos padrões apresentados no modelo lançado no ano passado, ou seja, uma tela TPO OLED de 6,3 polegadas com resolução de 1200 x 2670 pixels e taxa de atualização de 120 Hz.
Novo chip da Qualcomm
Como é de se esperar de um smartphone topo de linha, o dispositivo deve apresentar um hardware bem poderoso com destaque para o vindouro chip Snapdragon 8 Gen 4, da Qualcomm, que promete elevar ainda mais a performance entregue por seu antecessor.
Aliás, este é considerado como um dos principais motivos pelo atraso no lançamento do modelo. Como a gigante dos chips ainda não anunciou o novo componente, a chinesa precisa esperar sua disponibilidade oficial, antes de comercializar seus aparelhos.
Moto G84 x Redmi Note 13: quem leva a melhor?
Segundo os vazamentos, o mercado chinês deve receber variantes do aparelho com até 16 GB de armazenamento interno e 1 TB de armazenamento interno.
Câmeras
O conjunto triplo de câmeras do Xiaomi 15 deve contar com sensor principal de 50 MP, ultrawide de 50 MP e outra telefoto com zoom óptico de 3x. Até o momento, as informações divulgadas indicam para uma manutenção da mesma câmera frontal da atual geração, que é de 32 MP.
A grande novidade no modelo, de acordo com a imprensa chinesa, é a maior capacidade de absorção de luz dos sensores mais modernos instalados no dispositivo. O efeito prático desta melhoria seria na qualidade das imagens, que podem ter maior nível de detalhes e menos ruído em ambientes menos iluminados.