_Tecnologia

Xiaomi 14 já tem data de lançamento; saiba o que esperar

Xiaomi 14 e 14 Pro devem ser anunciados com Snapdragon 8 Gen 3, o próximo processador avançado da Qualcomm, e câmeras com lentes Leica

Xiaomi dá adeus à MIUI e anuncia HyperOS para seus celulares

Imagem: Divulgação/Xiaomi

Falta pouco para a estreia do Xiaomi 14. A confirmação veio com um pôster oficial, que indica a data em que a linha de celulares será anunciada na China: 26 de outubro.

A prévia foi publicada no perfil da Xiaomi do Weibo, rede social chinesa, nesta segunda-feira (23). Além da data de lançamento, o material de divulgação relembra que o smartphone contará com o HyperOS. Trata-se do novo sistema operacional da empresa, que vai substituir a interface MIUI.

O conjunto fotográfico feito em parceria com a Leica, fabricante alemã de câmeras e lentes que também faz smartphones, é outra informação confirmada no pôster.

Pôster do Xiaomi 14 (Imagem: Reprodução/Weibo)

O que esperar do Xiaomi 14?

A Xiaomi geralmente apresenta a sua principal linha de celulares no último trimestre de cada ano. Assim, o Xiaomi 14 é, naturalmente, o sucessor do Xiaomi 13, que representou a linha de celulares premium da marca em 2022.

Ou seja, estamos falando de celulares que terão ficha técnica avançada, possivelmente com o processador mais recente da Qualcomm. É o caso do Snapdragon 8 Gen 3, que deve ser revelado nos próximos dias.

Segundo o site GSMArena, a empresa deve apresentar dois celulares na quinta-feira (26): o Xiaomi 14 e o Xiaomi 14 Pro. A dupla teria recarga rápida de 90 W e 120 W, respectivamente.

Já a estreia global deve acontecer apenas no começo de 2024.

Possível Xiaomi 14 Pro (Imagem: Reprodução/OnLeaks/91Mobiles)

Celulares vão estrear o HyperOS

Conforme antecipado pelo CEO Lei Jun, a família Xiaomi 14 será a primeira a trazer o HyperOS. Apresentado ao público na semana passada, o sistema operacional vai atender tanto celulares e tablets quanto os dispositivos inteligentes da marca.

“[O HyperOS] reescreve completamente a arquitetura subjacente e prepara a base para a Internet das Coisas para dezenas de bilhões de dispositivos e dezenas de bilhões de conexões no futuro”, afirmou Lei Jun na época.

O Android permanecerá como a base do novo software, que também vai aproveitar os recursos do Vela, sistema desenvolvido pela própria empresa.

Espera-se que o HyperOS seja levado aos modelos existentes a partir de 2024.

Sair da versão mobile