Previsto para chegar oficialmente apenas no final deste ano, o Xiaomi 15 promete contar com um hardware bastante poderoso. De acordo com um vazamento, o dispositivo será o primeiro celular do mundo a ser lançado com o próximo chipset topo de linha da Qualcomm.
A fabricante deve apresentar o chip Snapdragon 8 Gen 4 durante a Qualcomm Summit, em 21 de outubro, no Havaí. Logo em seguida, ele deve aparecer nos primeiros celulares Android do segmento premium.
Vale ressaltar que durante o evento do terceiro trimestre, a empresa deve apresentar atualizações em todo seu portfólio de chips, lançando novas versões das séries de entrada e intermediárias, mas o flagship deve ser mesmo a grande estrela da próxima edição da conferência.
O novo processador é fabricado na litografia de 3 nanômetros da TSMC e também elevar significativamente a performance dos processadores topo de linha da marca. Informações extra oficiais indicam que, graças à GPU Adreno 830 e à CPU Oryon de até 4 GHz, o Snapdragon 8 Gen 4 pode superar o desempenho do poderoso chip M2, presente em alguns modelos de MacBook e iPad, da Apple.
O que esperar do Xiaomi 15
Além do chip de nova geração da Qualcomm, o Xiaomi 15 virá equipado com um 16 GB de memória RAM. Além disso, terá variantes com até 1 TB de armazenamento interno. As informações vazadas ainda revelam que a bateria deve ser de 5.500 mAh, com suporte para carregamento rápido de incríveis 100 W.
A expectativa é de que o aparelho venha equipado com a segunda geração do HyperOS. O sistema é o substituto da interface MIUI, baseada no Android 15. Aliás, a Xiaomi também deve lançar o novo HyperOS no final do ano.
O produto deve chegar com display do tipo OLED LTPO com tecnologia Full HD Plus e taxa de atualização de 120 Hz. Além disso, o Xiaomi 15 deve contar com um sensor de 50 MP certificado pela Leica. As informações sobre os outros sensores ainda seguem um mistério.