Hoje, às 12h, começou a venda do smartphone Redmi 2. A Xiaomi comemorou oito mil inscritos no evento de vendas online, mas a alta demanda – e algumas falhas no site – estão causando dores de cabeça.
Antes de tudo, é preciso criar uma conta Mi, e se registrar no Evento de Vendas – o acesso é aberto uma semana antes, “e se encerra à meia-noite do dia anterior à venda”.
A Xiaomi diz no Twitter que muitas pessoas não seguiram o segundo passo:
Galera, como já falamos anteriormente: muitos apenas criaram a Conta Mi e não se registraram para o Evento de Vendas.
— Xiaomi Brasil (@XiaomiBrasil) July 7, 2015
Quem se registrou precisa fazer login antes de as vendas começarem. Surge um contador de tempo, que libera o botão “Participar”. Algumas pessoas conseguiram fazer a compra:
Redmi 2, acabei de comprar. Aguardando a confirmação do pedido… 6 dias para entregar.
— Andrei – Linuxbrs TECH (@Linuxbrs1) July 7, 2015
@valeriafla @ghedin EU COMPREI pic.twitter.com/lQHI7sItlJ
— Gabriel Azevedo (@gabrielzevedo) July 7, 2015
No entanto, parece que isso não funcionou para todo mundo:
Na tão esperada hora do evento de compra do Redmi 2, o botão não é liberado no horário certo (apesar de terem dito que sim). #xiaomi
— Amanda Magalhães (@amandinhakee) July 7, 2015
https://twitter.com/diggimenez/status/618437430027403264
Inicialmente serão vendidas apenas mil unidades, mas haverá outras chances para comprar o smartphone. Um novo evento de vendas está previsto para a próxima terça-feira (14), também às 12h; o registro será aberto ainda hoje às 18h neste link.
Só é possível fazer pagamento com cartão de crédito, seja Visa, Mastercard, American Express, Diners, Aura ou Hipercard. A Mi Brasil diz ao iG Tecnologia que vem trabalhando para habilitar a compra por boleto eletrônico, mas sem dar prazo de quando isso estará disponível.
O Redmi 2 possui tela HD de 4,7 polegadas, processador Snapdragon 410, 1 GB de RAM e 8 GB de espaço interno (expansível por microSD). Temos aqui uma câmera traseira de 8 megapixels, frontal de 2MP e bateria de 2265 mAh.
Ele roda MIUI 6, baseada no Android 4.4 KitKat, e tem entrada para dois cartões SIM 4G. O Redmi 2 custa R$ 499 à vista ou R$ 549 em parcelamento de até dez vezes.
Os acessórios Mi Power Bank e Mi Band serão vendidos em breve, também através da loja online. [iG Tecnologia]