Xiaomi lista os primeiros celulares a receber o HyperOS

HyperOS começará a ser distribuído na versão global dos celulares e tablets da Xiaomi no primeiro trimestre de 2024
HyperOS facilita a integração entre dispositivos da Xiaomi (Imagem: Reprodução/Gizmochina)
HyperOS facilita a integração entre dispositivos da Xiaomi (Imagem: Reprodução/Gizmochina)

O HyperOS, novo sistema operacional da Xiaomi para celulares e tablets, começará a chegar para os primeiros dispositivos em breve. De acordo com a fabricante, isso deve começar a acontecer no primeiro trimestre de 2024. 

O cronograma foi compartilhado pelo Gizmochina na última sexta-feira (27) a partir de uma publicação na rede social chinesa Weibo. 

Os celulares mais avançados da marca serão os primeiros a receber o software. É o caso do dobrável Xiaomi Mix Fold 3, Mix Fold 3 e da linha Xiaomi 13, 13 Pro e 13 Ultra. Por ora, não há previsão de atualização do Xiaomi 13 Lite.

O Redmi K60, K60 Pro e o K60 Extreme, conhecidos no exterior como Poco F5, também fazem parte da primeira onda de lançamento. Já entre os tablets, a fabricante vai priorizar o Xiaomi Pad 6, Pad 6 Pro e Pad 6 Max 14. 

Na China, a atualização chegará mais cedo: entre dezembro de 2023 e o primeiro trimestre de 2024.

Calendário de atualização do HyperOS (Imagem: Reprodução/Xiaomi)

Calendário de atualização do HyperOS (Imagem: Reprodução/Xiaomi)

Xiaomi 14 é o primeiro celular a receber o HyperOS

A divulgação do calendário dá sequência à estreia ao HyperOS. Introduzido pelo CEO da Xiaomi, Lei Jun, o sistema operacional ganhou forma em 26 de outubro, com o lançamento do Xiaomi 14.

“A Xiaomi já não possui apenas smartphones, mas também um enorme ecossistema inteligente que abrange mais de 75 categorias”, explicou Lei Jun na época. “[O HyperOS] reescreve completamente a arquitetura subjacente e prepara a base para a Internet das Coisas.”

Segundo a fabricante, o software ocupa apenas 8,75 GB do armazenamento de smartphones e não traz muitas mudanças na interface. 

O HyperOS também foca em conectividade. Para isso, a Xiaomi trabalhou em diversos recursos para tornar o ecossistema da marca mais integrado. A empresa também aposta em inteligência artificial para dar mais dinamismo aos dispositivos.

Além dos celulares e tablets, o sistema é bem flexível e marcará presença em outros produtos da marca.

Bruno De Blasi

Bruno De Blasi

Jornalista especializado em tecnologia e carioca da gema. Já passou pelas redações do iHelp BR, Olhar Digital, Tecnoblog e TechTudo. É fã de música, cultura nerd e cinema. Nas horas vagas, está lendo, programando ou tocando baixo.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas