Xiaomi tem o dobrável mais fino do mercado; veja espessura do Mix Fold 2
Um smartphone dobrável extremamente leve: assim é o Mix Fold 2, o novo modelo da chinesa Xiaomi, lançado na última quinta-feira (11). Quando aberto, a espessura é de 5,4 mm – ou três moedinhas empilhadas. Quando fechado, fica com 11,2 mm. O peso também é surpreendente: 262 gramas.
Um exemplo prático é a comparação com o Galaxy Fold 4, parecido no formato e configuração da Xiaomi, como mostramos nesta reportagem. O modelo da marca chinesa é 40% mais fino que o exemplar da Samsung.
Assim como o smartphone da fabricante sul-coreana, o Mix Fold 2 também conta com uma enorme tela flexível interna com a tecnologia Ultra Thin Glass, desenvolvida pela Samsung.
A leveza do modelo chinês surpreende em outro aspecto: as duas baterias somam 4.500 mAh, enquanto o concorrente chega a 4.400 mAh.
Possíveis desvantagens
1- Um smartphone mais leve e fino pode ter seus percalços. O Mix Fold 2, por exemplo, não suporta carregamento sem fio. Isso faz sentido, já que as bobinas que possibilitam o carregamento sem fio são maiores que 5mm.
2- A dobradiça também é mais simples, com o intuito de reduzir o peso. Por isso, o ângulo para dobrá-lo é muito pequeno, impossibilitando alguns movimentos como fazem o Galaxy X Fold ou Z Fold, por exemplo.
Obs.: ainda não há previsão para a comercialização do novo smartphone da Xiaomi no Brasil. No mercado chinês, o Mix Fold 2 vai custar o equivalente a US$ 1.335 – pouco mais de R$ 6,9 mil no câmbio atual.