Agora você pode adicionar ’30 milhões de watts de potência de laser para remover tatuagens’ à longa lista de coisas que provavelmente não deveriam poder ser compradas no eBay. O YouTuber Drake Anthony, mais conhecido como Styropyro, é especialista em lasers, e até mesmo ele ficou surpreso com o poder de um laser que ele, ou qualquer pessoa, pode comprar no eBay.

Um conjunto de pontas, que já vem incluso, permite que a cor do laser seja alterada e, no pico de potência, Anthony estima que ele seja capaz de emitir quase 30 milhões de watts.



Isso provavelmente faria o superlaser da Estrela da Morte parecer um brinquedo, exceto que, para não cortar o braço de alguém que realmente quer remover uma tatuagem, esta máquina dispara pulsos de apenas 10 bilionésimos de segundo. Isso é tempo suficiente para a luz emitida percorrer cerca de três metros, enquanto que se você apontasse o laser para o céu por um segundo inteiro, ele percorreria mais de 300.000 quilômetros.

O laser deixa facilmente crateras gigantes quando apontado para vários metais, incluindo o tungstênio, que tem o ponto de fusão mais alto de todos os metais puros, acima de 3.400 graus Celsius. O que é ainda mais assustador do que o poder do laser em si é que ele inclui um par de óculos de segurança que parecem bem subestimados para o que essa máquina é capaz.

Não é difícil fritar o sensor de uma câmera digital apontando um laser diretamente para ele, mas esse removedor de tatuagens foi capaz de dizimar completamente o sensor na câmera Sony de Anthony (como é evidente por todos os pontos verdes que aparecem nas filmagens) sem que ele realmente estivesse apontado diretamente para a lente. Não tente (comprar) isso em casa.