“Zola”, longa baseado em uma thread do Twitter, entra na HBO Max

Zola, uma garçonete de Detroit, faz amizade com uma cliente chamada Stefani, e a convence a passar um final de semana de baladas e festas na Flórida
Zola
Imagem: Reprodução/Divulgação A24

No mundo cinematográfico tudo é possível, inclusive um filme baseado em uma aparentemente simples thread do Twitter. O longa “Zola”, da produtora A24, segue essa premissa e já está disponível no HBO Max. 

A trama narra um período de 48 horas em que duas mulheres se tornam amigas e partem para uma viagem cheia de danças e festas pela Flórida. A história é baseada em uma sequência com cerca de 150 tuítes, feitos por A’Ziah King no Twitter em 2015. 

O filme acompanha a garçonete/stripper Zola (Taylour Paige) que conhece a jovem Stefani (Riley Keough) durante seu turno em um restaurante. Logo elas se tornam melhores amigas. Assim as duas resolvem embarcar numa maluca e inesperada viagem até a Flórida, em um final de semana cheio de baladas e festas. 

O que a princípio parece uma viagem glamurosa e hedonista, rapidamente se transforma em um pesadelo de 48 horas envolvendo um cafetão, um namorado idiota, alguns gângsteres de Tampa e outras inesperadas aventuras dessa inacreditável história.

Janicza Bravo dirigiu o filme e co-escreveu o roteiro com Jeremy O. Harris. O longa também inclui no elenco Nicholas Braun (“Succession”), Ari’el Stachel (“Law & Order: SVU”), Colman Domingo (“Fear the Walking Dead”) e Jason Mitchell (“Mudbound”). “Zola” teve première no Festival de Sundance de 2020, foi premiado no Festival de Palm Springs e atingiu 89% de aprovação no Rotten Tomatoes. Confira ao trailer da produção:

E claro, se você ficou curioso para entender melhor a história real, pode ler todos os tuítes que inspiraram a trama aqui! A usuária @_Zolarmoon começa: “Vocês todos querem escutar a história de como eu e essa vadia aqui nos conhecemos? É um pouco longa, mas cheia de suspense”…

Confira só:

Zola

Imagem: Reprodução/Twitter

Rayane Moura

Rayane Moura

Rayane Moura, 26 anos, jornalista que escreve sobre cultura e temas relacionados. Fã da Marvel, já passou pela KondZilla, além de ter textos publicados em vários veículos, como Folha de São Paulo, UOL, Revista AzMina, Ponte Jornalismo, entre outros. Gosta também de falar sobre questões sociais, e dar voz para aqueles que não tem

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas