_Cultura

“Zola”, longa baseado em uma thread do Twitter, entra na HBO Max

Zola, uma garçonete de Detroit, faz amizade com uma cliente chamada Stefani, e a convence a passar um final de semana de baladas e festas na Flórida

Zola

Imagem: Reprodução/Divulgação A24

No mundo cinematográfico tudo é possível, inclusive um filme baseado em uma aparentemente simples thread do Twitter. O longa “Zola”, da produtora A24, segue essa premissa e já está disponível no HBO Max. 

A trama narra um período de 48 horas em que duas mulheres se tornam amigas e partem para uma viagem cheia de danças e festas pela Flórida. A história é baseada em uma sequência com cerca de 150 tuítes, feitos por A’Ziah King no Twitter em 2015. 

O filme acompanha a garçonete/stripper Zola (Taylour Paige) que conhece a jovem Stefani (Riley Keough) durante seu turno em um restaurante. Logo elas se tornam melhores amigas. Assim as duas resolvem embarcar numa maluca e inesperada viagem até a Flórida, em um final de semana cheio de baladas e festas. 

O que a princípio parece uma viagem glamurosa e hedonista, rapidamente se transforma em um pesadelo de 48 horas envolvendo um cafetão, um namorado idiota, alguns gângsteres de Tampa e outras inesperadas aventuras dessa inacreditável história.

Janicza Bravo dirigiu o filme e co-escreveu o roteiro com Jeremy O. Harris. O longa também inclui no elenco Nicholas Braun (“Succession”), Ari’el Stachel (“Law & Order: SVU”), Colman Domingo (“Fear the Walking Dead”) e Jason Mitchell (“Mudbound”). “Zola” teve première no Festival de Sundance de 2020, foi premiado no Festival de Palm Springs e atingiu 89% de aprovação no Rotten Tomatoes. Confira ao trailer da produção:

E claro, se você ficou curioso para entender melhor a história real, pode ler todos os tuítes que inspiraram a trama aqui! A usuária @_Zolarmoon começa: “Vocês todos querem escutar a história de como eu e essa vadia aqui nos conhecemos? É um pouco longa, mas cheia de suspense”…

Confira só:

Imagem: Reprodução/Twitter

Sair da versão mobile