_Cultura

“Zona de Perigo”, de Léo Santana, viraliza e é aposta para hit do Carnaval

Somente no Youtube, o videoclipe de “Zona de Perigo” de Léo Santana já ultrapassou a marca de 28 milhões de views e ocupa o Top 1 das mais tocadas no Brasil nas plataformas de áudio

Léo Santana

Imagem: Reprodução

Léo Santana lançou em dezembro de 2022 a música “Zona de Perigo”, sem nenhuma pretensão. Dois meses depois, o som já é a principal aposta para hit do Carnaval 2023. O clipe já ultrapassou a marca dos 28 milhões de visualizações, além de ser Top 1 entre as mais tocadas no Brasil nas plataformas de áudio. Somente no Spotify, a canção já possui mais de 32 milhões de streams.

E se engana quem pensa que o Brasil é o único a se “viciar” na música do baiano. Ocupando o 44º lugar na lista do TOP 50 global do Spotify, “Zona de Perigo” também é destaque em vários países, como Japão, Suíça, Portugal, Irlanda, Luxemburgo, Argentina, Bolívia, Uruguai e Paraguai 

Além disso, a coreografia viralizou como uma das principais trends do TikTok, o que impulsionou ainda mais. A dança foi compartilhada por Lore Improta, esposa do cantor, e criada pela dançarina e coreógrafa baiana Edilene Alves  — que começou a trabalhar com Léo em 2009. 

Ouça a canção abaixo:

O cantor de 34 anos entrou para lista dos 50 artistas mais ouvidos no mundo e disse estar assustado com a repercussão. “Que loucura é essa, bicho? Confesso que eu tô um pouco assustado com tudo o que tá acontecendo com essa música, assustado no bom sentido. Detalhe importante que vale ressaltar aqui, até porque toda a canção que a gente aposta trabalhar, a gente faz um investimento, bota dinheiro, faz um clipe, planejamento de marketing”, disse o artista nos stories do Instagram. 

Léo Santana chegou a contar que, de início, sua gravadora não queria promover a música para não impactar o trabalho de divulgação de “Não Se Vá”, parceria do GG da Bahia com Pedro Sampaio. Depois de muita negociação, a canção “Zona de Perigo” ganhou as plataformas de streaming e de forma espontânea, viralizou nas redes sociais após o cantor publicar um vídeo fazendo a coreografia. Se liga só:

 

E até os gringos também estão curtindo o som de Léo Santana. Diversos tiktoks internacionais estão fazendo a famosa trend dançando “Zona de Perigo”, inclusive a dupla coreana de dançarinas que se identifica como Kingsisterz. Confira: 

@kingsisterz

냥냥펀치…복수…성공적..👊🏻 @Léo Santana #zonadeperigo #leosantana #mul#mulherbonitaa#brasila#changon#dançan#dancinhan#dancep#fypt#litchimcnn#dancechallenge #추천p#fyp#fypシ゚ending

♬ Zona De Perigo – Léo Santana

@kaniyiab

eu acho que ela me ama 🥹❤️ • • • • #brasil #br #🇧🇷 #gringo #fyp #cachorra #carnaval #leosantana #zonadeperigo

♬ Zona De Perigo – Léo Santana

@dennismik

Smooth Brazilian Vibes😆🇧🇷🔥

♬ Zona De Perigo – Léo Santana

No TikTok, vídeos com a hashtag #zonadeperigo e #zonadeperigoleosantana somam mais de 500 milhões de visualizações. Além disso, a canção ganhou várias versões em ritmos diferentes feitas pelos próprios fãs do GG da Bahia, que vão desde pagode, piseiro, funk e até forró. 

@leosantana

Pagode, funk ou forró na #ZonaDePerigo? ⚠️🔥

♬ Zona De Perigo – Léo Santana

Sair da versão mobile