É incrível como a gente consegue digitar errado mesmo uma mensagem curta no smartphone. Mas o SwiftKey, um app que substitui seu teclado padrão, procura corrigir alguns destes erros antes mesmo que eles aconteçam.

O SwiftKey 3, sucessor do SwiftKey X, está em versão Beta e começou a ser distribuído há pouco, mas se você quer usar este novo teclado, precisa entrar na lista VIP.

O que ele faz?

O SwiftKey é um teclado inteligente, capaz de prever não só a palavra que você digita como a próxima palavra que você vai digitar. Ele usa seu histórico de digitação e swipes no Facebook, Twitter, mensagens de texto, e-mails e mais para prever melhor o que você vai digitar. E o app tem suporte a português do Brasil e outros 34 idiomas.

Por que gostamos dele?

O app economiza muito tempo. O SwiftKey 3 acrescenta uma barra de espaço inteligente, que detecta espaços faltantes. Então se você digitar umafraseassim ele adiciona espaços automaticamente onde necessário. Ele também tem uma nova função que permite a você pressionar o botão de ponto final para selecionar a pontuação que você quiser.

O SwiftKey é gratuito pelos primeiros 30 dias; depois você decide se quer pagar US$3,99 por ele. [SwiftKey para celulares | tablets via SwiftKey Blog]