Interessado em um celular barato, mas competente? A Nokia anunciou hoje o Asha 302, exemplar mais poderoso e atraente da linha que, segundo a empresa, a ajudará na corrida pelo próximo bilhão de celulares, no Brasil. Pelo que custa, o 302 promete ser um grande aliado nessa tarefa.

Anote aí: processador de 1 GHz (!), acabamento em aço inoxidável, teclado QWERTY físico, 3G (HSPA) e Wi-Fi, WhatsApp e até widgets-wannabe para a tela inicial. E ainda tem o crème de la crème: conectividade com servidores Exchange através do Mail for Exchange, recurso que faz sua estreia na plataforma S40.

Disponível em três cores (cinza, branco e azul), o preço sugerido do Asha 302, que foi anunciado no MWC em fevereiro, é de R$ 379. Pelo que oferece, parece-nos uma opção bem atraente para aquele perfil de usuário que não liga muito para Android, iOS e Symbian, mas quer ter algo mais esperto que um Nokia lanterninha no bolso. E bem mais interessante que o MotoGo!, anunciado no início da semana pela Motorola com uma proposta similar, mas recursos e acabamento mais pobres. O S40 vive! [Nokia]