Steve Jobs, feliz da vida, foi mostrar as diferenças de imagem da tela do iPhone 4 para o iPhone 3GS. Só que o site não carregou. E o pedido dele foi, no mínimo, engraçado: “vocês aí da plateia, podem parar de usar o Wi-Fi?”

A plateia, claro, não resistiu. Riu no primeiro pedido de Jobs e riu depois do esforço em vão de carregar novamente o site do NYT. Depois, usando outros aparelhos, a coisa ficou mais hilária: a mensagem de “não foi possível conectar-se à rede” pipocou na tela do iPhone 3GS. A calça jeans clássica de Jobs virou uma saia justa rapidinho.

A grande culpada foi a rede Wi-Fi, já que a Apple prefiriu fazer o demo por essa rede. O pedido de Jobs pode parecer piada, já que todos lá estavam trabalhando, mas sem dúvida o excesso de hotspots Wi-Fi congestionou toda a rede. Ele disse que mais de 500 hotsposts estavam sendo gerados pela audiência.

Mas o pior para Jobs ainda estava por vir. Depois de dar umas voltas pelas fotos, esperando alguém dar um jeito na rede, ele voltou para o browser e nada mudou. Sem muito o que fazer, ele perguntou: “sugestões?”. E depois de algumas risadas ouviu a dura verdade: “Verizon!”. A orelha da AT&T deve estar bem vermelha nesse momento. [CNN]