Se você se sente muito mal quando seu Facebook está fechado e o chat fica desconectado, primeiro procure um psicólogo. Segundo, você também pode baixar o aplicativo Facebook Messenger, que foi liberado para Windows hoje. O novo software segue o mesmo caminho dos aplicativos do Facebook Messenger lançados no ano passado, e uma versão para OS X aparentemente já está a caminho.

O Facebook Messenger para Windows permite que você receba e envie mensagens no chat em um aplicativo separado, em vez de depender de uma janela aberta em seu browser com o Facebook. O app também oferece notificações sobre comentários, marcações de fotos e tudo mais que aparece em seu feed de notícias no Facebook. O app ainda não tem as habilidades de vídeo do Skype — que já estão disponíveis na versão no navegador — mas isso deve chegar em breve. O Verge diz que uma versão para OS X já está sendo feita, mas não há nenhuma previsão de lançamento.

Milhares de pessoas usam o Twitter apenas por aplicativos separados no desktop, e apesar de o Facebook se integrar com alguns deles, como o TweetDeck, a rede ainda não tinha um aplicativo para manter os usuários conectados mesmo sem o navegador aberto. Se isso ajudará o Facebook a substituir de vez clientes de chat como o MSN, só o tempo irá dizer. [Facebook via The Verge]