Visto na Indonésia: pelo menos 63 pessoas formando fila para comprar o novo Nokia C3, celular da Nokia com teclado QWERTY, Wi-Fi e preço baixo. De acordo com o blog oficial Nokia Conversations, milhares de pessoas fizeram fila em diversas lojas do país para comprar o C3, "o aparelho com QWERTY mais acessível" que a Nokia já fez. Mas ele é tão barato assim?

Segundo o Nokia Blog, o C3 custa, desbloqueado, apenas "cerca de US$100 antes de impostos e subsídios". Pelo que ele oferece, o preço equivalente a R$180 – mesmo antes de impostos – é arrebatador. O Nokia C3 tem câmera de 2 megapixels que filma e tira fotos, além de Bluetooth e Wi-Fi, mas não tem 3G – tornando-o ideal para quem quer um smartphone mas não quer um plano de dados.

Ele roda S40: não é Symbian, mas ele roda programas em Java – como o Opera Mini, que acompanha o aparelho. E nós sabemos que, pelo menos no Brasil, não é o sistema operacional do celular que pesa na hora da compra: é o preço.

 

O Nokia C3 foi lançado primeiro na Indonésia, neste domingo, e será lançado em outros países nas próximas semanas. Segundo a Nokia, ele chega ao Brasil no segundo semestre – mas ainda não foi divulgado qual será o preço dele por aqui. [Nokia Conversations e TheNokiaBlog via SlashGear]

Nokia C3 – Especificações completas