A Galaxy Camera da Samsung é a resposta da empresa ao grande problema das câmeras super conectadas trazido pelos smartphones. Como você faz a câmera com Wi-Fi perfeita? Dê a ela um plano de dados.

O que temos aqui é literalmente um Galaxy S III enfiado na parte de trás de uma câmera compacta genérica. Sério. Isso é um Galaxy S III: tela de 4,8″, processador quad-core de 1,4 GHz e Android “Jelly Bean”. No que diz respeito à câmera, ela traz um sensor de 1/2,3 polegadas retroiluminado e faz vídeos em 1080p — em outras palavras, é basicamente como todas as outras compactas baratinhas disponíveis por aí. Exceto pelo “lentes de zoom de toques” ótico de 21x. Estamos bem curiosos para saber como exatamente isso funciona.

A Galaxy Camera parece tão óbvia que é difícil acreditar que ninguém tenha pensado em colar uma câmera compacta a um smartphone até agora. Estamos bem familiarizados com as tentativas frustradas com câmeras Wi-Fi sem Android da Samsung. E como a Galaxy Camera já fora o Jelly Bean, a recém-anunciada câmera com Android 2.3 da Nikon pode acabar morrendo na praia.

Mas lembre-se: isso não será tão leve ou fino quanto um smartphone. Ele pesa cerca de 310 gramas e tem 19,1 mm de espessura — mais que o dobro das proporções do Galaxy S III.

Ninguém falou em preço ou disponibilidade, mas esses detalhes terão um grande peso na adoção da Galaxy Camera pelas pessoas. Especialmente se você for pagar um plano de dados extra para mantê-la conectada.