A máquina do tempo do Google se chama Recorded Future. Ela não vai mandar o Sergei, Larry e Eric para o passado, mas vai permitir que eles realizem buscas no seu futuro.

Ninguém deu muitos detalhes por enquanto, mas aqui está o "Sobre Nós" deles:

O Recorded Future permite que analistas financeiros, analistas de inteligência [militar], e pessoas que trabalham com previsões organizem e agreguem observações futuras com facilidade.

O Recorded Future organiza informações sobre o futuro e as torna disponíveis para nossos usuários. Os clientes da [empresa] Recorded Future são algumas das maiores agências governamentais e corretoras do mundo.

A empresa Recorded Future agora faz parte do Google, mas é uma das poucas nas quais a Google Ventures está investindo, com o objetivo de continuar a dominação mundial através de tecnologias revolucionárias. O software deles varre a internet coletando referências a eventos futuros, adicionando-as a uma base de dados, e usando algoritmos secretos para analisá-los. O usuário final pode realizar buscas na base de dados usando três caixas — O Que, Quem/Onde e Quando — para obter uma linha do tempo que volta para o passado e vai para o futuro.

Sim, tudo soa bastante simples. Mas talvez seja algo além disso, e se você acreditar no hype, tem muito mais aí. Algo especial que ninguém conhece de fato, como interpretar os sentimentos das pessoas pelo que elas escrevem.

Talvez esta tecnologia seja semelhante à máquina de US$12 bilhões da IBM que prevê o futuro, mas por enquanto, ninguém está falando sobre isto. [Recorded Future via Boston.com via All Things Digital]