O Google Maps Navigation e sua navegação curva-a-curva, por voz e de graça, ainda permanece um grande diferencial do Android. Depois de fornecer 50 bilhões de quilômetros em instruções, o Google está atualizando o app para ficar com a cara do Ice Cream Sandwich. O app também ganhou novas funções de transporte público, e exibe mapas mais nítidos em smartphones de maior resolução.

A nova cara do Navigation só aparece no Ice Cream Sandwich, então poucos – hoje cerca de 1,6% dos usuários – poderão ver como o app melhorou usando as novas diretrizes de design para o Android. Felizmente, as outras novidades – no Maps – são para todos.

Agora você pode definir opções padrão para rotas de transporte público: priorizar ônibus ou trem/metrô; ou sempre escolher rotas que façam você andar menos, em vez de ver sempre a rota recomendada. No Brasil, o serviço está disponível apenas nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

E se você tem um aparelho com tela de alta densidade de pixels, como o Galaxy X (Nexus), Galaxy S II, Motorola Razr e outros, agora os mapas estão mais nítidos e com informações mais organizadas. As imagens têm mais contraste e menos legendas, para deixar os mapas mais agradáveis de se ver em diversos níveis de zoom – além de deixar a navegação e zoom mais rápidos.

O Google Maps é gratuito para Android, e você pode baixá-lo no link a seguir: [Google Play via Google LatLong Blog]