Tá, não especificamente eu. Eu não jogo World of Warcraft. Mas eu sou extremamente curioso pra entender o porquê de milhões e milhões de pessoas investem na máquina de fazer dinheiro da Blizzard, ano após ano, por um jogo que você não vence nunca.

A bem da verdade, eu cheguei a brincar um pouquinho com o WoW há alguns anos por causa de um ex-namorado. Eu estava disposto a ir até o inferno e voltar por aquele cara à época, mas acabou que eu não estava disposto a ir até Blackrock. Além disso, eu nunca superei o meu desprezo pelos mais completos estranhos que exigem saber se eu sou realmente uma mulher antes de se divertir comigo – e eu nunca fui boa mesmo em seguir instruções.

Por sorte, você nunca precisa procurar muito para encontrar alguém que de fato jogue WoW. eles podem ser apenas amadores casuais em vez de devotos nível 60. No entanto, conforme as pessoas tornam a jogar World of Warcraft, eu acredito que elas sejam inteiramente qualificadas como cientistas sociais para explicar o fenômeno.

 

Dan Amrich, editor-chefe, World of Warcraft: The Magazine
Eu sou um altaholic, então eu tenho muitos personagens, mas o meu principal é um rogue blood elf nível 74. Eu jogo pelo seu aspecto social. O WoW passou a ser muito mais sobre as pessoas com quem jogo do que o jogo em si. Apesar de eu verdadeiramente adorar as histórias e o espetáculo, eu o acho muito mais interessante porque eu posso compartilhá-lo com a minha família. Eu jogo com a minha esposa e cunhado todas as semanas; nós vivemos em estados diferentes e é muito mais divertido conversar pelo Skype sobre o que aconteceu nas nossas vidas naquela semana enquanto simultaneamente massacramos murlocs de balde. São três excelentes horas online. Estamos tentando convencer a minha sogra a jogar, mas acho que nem o Wow é tão poderoso assim.

 

Katrin Auch, designer gráfico freelance
Eu tenho 10 personagens entre os níveis 77 e 35, a maior parte da Horda, mas tenho também Blood Elf, Tauran, Undead, Humano e Dreani. Eu jogo porque eu amo o seu aspecto cooperativo. Eu nunca jogo sozinho. Eu jogo com diferentes grupos de amigos, com diferentes tipos de personagens de diferentes níveis; nós geralmente usamos conversamos por voz e bolamos maneiras de usarmos nossas skills juntos. A maior parte dos meus personagens é de healers de alguma classe, seja priest, shaman, pally – eu me orgulho em manter a minha party viva. E nós conversamos sobre todo tipo de coisa, então é diversão e socialização, como se fosse uma jogatina na sua casa, sem ter que limpar a sujeira depois.

 

Casey Lynch, diretor de relações públicas da Reverb Communications
Explicar o porquê de eu jogar WoW é como explicar o porquê de eu gostar de sair pra comer pizza, beber cerveja e passar tempo com meus amigos a noite toda. Obviamente, é porque isso me diverte pra caramba! E, se você for pensar bem, quando eu jogo eu geralmente estou comendo pizza, bebendo cerveja e passando tempo com meus amigos a noite toda, exceto pelo fato de estarmos conectados ao Ventrilo rodando Naxx ao invés da boemia do nosso pub predileto.
Comparado com outros jogos por aí que têm bastante rejogabilidade, ou seja, algo no qual eu potencialmente conseguiria investir mais de 100 horas, o WoW é o que aparenta ter mais variedade a oferecer. Entre jogar partidas endgame, PvP, Arenda, Battlegrounds e passar de nível com novas classes de personagens com os quais eu nunca tenha jogado antes, ou mesmo a introdução mais óbvia de novos conteúdos por meio de expansões e atualizações, justo quando você começa a achar que já fez de tudo você tenta algo diferente e ele se parece um jogo inteiramente diferente. Eu ♥ WoW!

 

Reginald Rhoades, sócio corporativo de suporte da Viz Media
Por que eu jogo? Zumbis. Além disso, eu joguei os jogos antigos de RTS quando eu era um moleque malandro no colégio. Ser um adulto que sofre de delírios e fica obcecado com falsas realidades, interagindo com estes personagens há muito conhecidos, tem sido imensamente divertido!
Eu tenho outros motivos também, como passar tempo com amigos que moram muito longe e flertar com mulheres casadas dentro de um ambiente seguro.
Minha personagem predileta é uma warlock Forsaken gostosa de nível 80 chamada Arisu.
Resumindo: no WoW, você pode jogar como um zumbi! E comer pessoas!

 

Funcionário anônimo da GameStop
Eu jogo World of Warcraft para tirar o estresse – é aquele tempo voltado “para mim” após o expediente. Eu jogo como um Hunter, que é uma classe solo, então eu não me junto muito com amigos. Mas, sim, eu posso ir para onde eu quiser e fazer o que eu quiser. É a única hora do dia durante a qual eu acho que posso fazer isso. É tão relaxante…

 

Sinta-se à vontade de compartilhar conosco a sua motivação mais profunda para jogar World of Warcraft. E para todos vocês que odeiam e não jogam WoW, fiquem ligados. O velho Owen Good está aprontando algo para vocês em breve.