A LG anunciou oficialmente o smartphone G Flex, com tela curvada, e tudo se encaixa perfeitamente com os rumores que vimos antes. O que esse novo formato oferece?

Trata-se de um display de 6 polegadas com resolução HD (1280×720), o que parece pouco para uma tela tão grande. Mas ela é diferente: trata-se de Plastic OLED (POLED), feito de plástico em vez de vidro, deixando-a mais resistente e flexível. O smartphone, claro, não é flexível.

O G Flex se curva ao longo do eixo horizontal (ao contrário do Samsung Galaxy Round, que se curva no eixo vertical). A LG alega que esse formato se encaixa melhor no rosto, melhorando a qualidade das chamadas, e o nível de som aumenta em 3dB. Ela também diz que o smartphone caberia melhor no bolso traseiro; como a tela não é feita de vidro, talvez não seja um problema colocá-lo lá. Talvez.

Parece, no entanto, que a LG não se esforçou muito em criar truques de software para aproveitar a curvatura. Há o QTheater, por exemplo: você tem acesso rápido a fotos, vídeos e YouTube direto da tela de bloqueio. Basta deslizar com dois dedos pela tela curvada, e os apps surgem com um “efeito de cortinas de teatro sendo abertas”. E… só.

A coreana deu mais atenção à Rear Key, tecla traseira que reúne os botões de volume e liga/desliga. Ela também possui um LED que agora é mais útil: ela pisca em vermelho quando ligações de uma mesma pessoa forem perdidas. Ela também pisca para indicar que o timer da câmera foi ativado; e ao tirar fotos de você mesmo, ele pisca em verde quando detecta seu rosto e encontra o foco.

Além disso, a traseira do G Flex ganhou algo curioso: uma tampa que se “cura” sozinha de cortes e arranhões do dia a dia no seu bolso (traseiro?). O revestimento elástico se regenera em minutos, segundo a empresa.

Por dentro, temos o processador Snapdragon 800 quad-core, 2 GB de RAM e câmera de 13 megapixels – idêntico ao LG G2. A bateria curva e não-removível tem 3.500 mAh. São 177 g; a espessura varia entre 7,9 e 8,7 mm. Ele roda Android 4.2.2 com o skin bastante questionável da LG.

A LG diz que o G Flex será lançado em novembro apenas na Coreia do Sul; eles dizem que a disponibilidade no resto do mundo será anunciada depois. [LG via Engadget]

gf3-1

gf1-1