A LG ainda não fez a sua apresentação oficial da CES 2014, mas seu braço coreano anunciou os planos da empresa para smart TVs com webOS.

Ao ressuscitar o OS móvel da Palm que nunca foi o que poderia ser em smartphones, a LG coloca o webOS em 70% da sua linha de smart TVs para 2014. Este é um sinal claro de comprometimento com a tecnologia – mas o que podemos esperar dela?

Bem, nós temos apenas um press release em coreano por enquanto, mas o conceito foca em três recursos: conexão simples, troca simples, e descoberta simples.

O primeiro supostamente ajuda usuários a configurarem as coisas com facilidade. Ligue a TV e um personagem animado chamado Bean Bird vai guiá-lo pelas configurações. Oba? Troca simples, essa sim pode ser mais útil, usa cards, como aqueles que apareciam na interface original do webOS, para facilitar usuários a trocarem de apps.

Imagens da LG sugerem que existe ainda uma loja de apps, com ofertas como Twitter, Netflix, Hulu Plus, Amazon Instant Video, Vudu, e mais (isso tudo, obviamente, dependendo da região do mundo onde a TV é lançada), além de um navegador. O que, com ajuda de controles baseados em voz e gestos, deve ajudá-lo a descobrir coisas inteligentemente.

As novas TVs webOS estarão disponíveis inicialmente na Coreia do Sul, mas chegarão a outras partes do mundo ainda neste ano. Ainda não temos detalhes de modelos e preços – provavelmente saberemos essas coisas ainda nesta semana.  [LG via Verge]