Quando avistei o celular relógio da LG na Futurecom, fiquei meio incrédulo. Um celular touchscreen em forma de relógio? Pra ler e-mail e tudo? Fiquei impressionado ao ver que ele funciona direitinho. Seria o presente ideal para o meu pai, das 3 pessoas que eu conheço que ainda usam relógio. Não fosse o preço sugerido, de R$ 2.999.

Justiça seja feita, o watchphone não é simplesmente um celular em forma de relógio. Ele foi pensado para funcionar como um relógio E um celular. Você vai usá-lo basicamente com o headset bluetooth. Com ele, dá para fazer vídeochamadas, ouvir as mensagens (com a função texto to speech) e dar alguns comandos de voz, já que o tecladinho touch é apertado. Ele tem opções de telas iniciais/paineis como o iPhone ou smartphones Android. Há desde o simples relógio até um feed de RSS ou uma agenda espertinha.

Ele não é grandalhão – diria que até menor que os celulares-calculadora da Casio, hit nos anos 80. O acabamento é impressionante, ele parece uma joia mesmo: o LG Watch Phone é feito de aço inoxidável e vidro temperado, o que é gostoso. Veja o resto das especificações.

Especificações técnicas:

    * Display touchscreen de 1,43 polegadas
    * Aço inoxidável e vidro temperado
    * Resistente à água
    * Tecnologia 3G
    * Videochamada*
    * Câmera digital
    * Comando de voz
    * Bluetooth® estéreo
    * MP3 Player
    * Gravador de voz
    * Calendário e agenda
    * Fone de ouvido com tecnologia Bluetooth® incluso no kit
    * Preço médio sugerido: R$ 2.999,00

Não fiquem tão abismados com o preço. Ele é caro no mundo inteiro, e é para gente muito rica, não eu. Se meu unicórnio peidasse dinheiro, eu compraria um desses para o meu pai. Um gadget bacana mesmo.