O aguardado Nokia N97 já tem data marcada para chegar: dia 28 deste mês ele aterrissa no Brasil e vai direto pra um coquetel, tomar umas caipireenhas. Você pode ver o celular da Nokia, beber junto e contar histórias se comprar um aparelho durante o período de pré-venda, que começa hoje na loja virtual da Nokia ou na Nokia Store da Oscar Freire, em São Paulo. Por R$ 2.399.

Se isso não fez você parar de ler, uma boa notícia: o N97 brasileiro vemcommúsica, que nem o seu primo 5800.

É isso mesmo: por um ano, o dono do N97 vai poder baixar à vontade quantas músicas quiser do catálogo de 5 milhões que a Nokia Music oferece. Acho que o bônus do CWM não estava planejado desde o início, e nem está disponível em todos os países (nos EUA, certamente não). Mimo interessante, não? Calma que não acabou: quem faturar o N97 na pré-venda leva um headphone bluetooth (o modelo é variável dependendo do local de compra). Além do já mencionado convite pra manguaça em São Paulo.

Está claro que a Nokia quer fazer barulho com o lançamento do telefone que deveria ser o seu carro-chefe de inovação. Uma fonte me diz que a Nokia Brasil está com muito medo bastante receosa sobre o lançamento do N97, depois da recepção fria que o aparelho teve lá fora. Por esse preço e mais ou menos simultaneamente com o iPhone 3GS, fica mais fácil de entender por quê de tantos carinhos e a importância de garantir compradores do novo celular. Segue o release.

Nokia Nseries mais completo já produzido pela empresa vem com interface sensível ao toque, teclado QWERTY, Comes With Music e 32 GB de memória interna

São Paulo, 12 de agosto de 2009 – A partir de hoje está aberta a pré-venda do aguardado Nokia N97 na loja virtual da Nokia, nokia.com.br/loja, e na Nokia Store SP. De 12 a 26 de agosto, quem adquirir o aparelho mais completo já produzido pela Nokia também receberá um convite para o coquetel de pré-lançamento do produto na Nokia Store SP, no dia 28. Além disso, ganha um fone de ouvido Bluetooth Nokia*.

O Nokia N97 reúne o máximo em convergência e integração com a web em um aparelho único. O modelo traz diversas funções e serviços, como GPS com Nokia Mapas, que inclui serviço de navegação por voz de três meses, e a licença Comes with Music, que traz um acervo de cinco milhões de músicas para que o consumidor baixe suas faixas preferidas no aparelho ou no computador durante um ano. Além disso, vem com câmera de 5 megapixels com lente Carls Zeiss, Wi-Fi, 3G e uma ampla tela de 3,5’’ sensível ao toque e integrada com um teclado QWERTY físico, características que fazem deste aparelho de 32GB (expansíveis para até 48Gb) um poderoso dispositivo multimídia.

Para aquisição pelo canal virtual, basta acessar nokia.com.br/loja. O produto poderá ser parcelado em 15 vezes sem juros** nos cartões Submarino Aura/Submarino Mastercard e será entregue em até 5 dias após o lançamento oficial do produto, na primeira semana de setembro. Já para compra na Nokia Store SP, o consumidor receberá um voucher para troca pelo Nokia N97 no dia da festa de pré-lançamento. Neste canal, será possível efetuar a compra em até 10 parcelas sem juros em todos os cartões de crédito.