Às vezes pela pressa, ou por não entender muito bem a plataforma, empresas lançam apps meio… ruins, ou datados. Mas sempre há tempo de se redimir, e parece que esse foi o caso com Microsoft e Automattic com o Outlook e WordPress, respectivamente. Esses são apenas dois dos apps da semana para Android.

Outlook.com

Outlook.com (grátis): Ele já estava disponível fazia algum tempo, mas com essa última atualização o Outlook.com para Android finalmente ganhou visual à altura da versão web. Com gestos, ações no rodapé e a coluna lateral oculta por padrão, o app está mais interessante para todos aqueles que tenham uma conta @outlook.com ou @hotmail.com.


WordPress

WordPress (grátis): Outro que ganhou atualização das grandes e melhorou muito. Agora o WordPress conta com o visual Holo, do Android 4.0, com direito a menu lateral para acesso completo da área administrativa. O app está mais rápido, tem visualizador do site e, como sempre, funciona com blogs self-hosted (WordPress.org) e os do WordPress.com. A mesma versão do app é compatível com smartphones e tablets.


StatusAgenda

StatusAgenda (grátis): Ainda em beta, mas promissor. O StatusAgenda coloca, na área de notificações do Android, um resumo das suas atividade. Ele só funciona com Android 4.0 para cima e, no Jelly Bean, tem a capacidade de expandir a quantidade de eventos exibidos com o arrastar para baixo da notificação.


Notifications Off

Notifications Off (grátis): Precisa de root, mas o benefício que este app traz é bem bacana — e algo que deveria existir por padrão no Android, convenhamos. Com o Notification Off, dá para gerenciar quais apps podem “conversar” com a área de notificação do sistema a partir de um único local, em vez de abrir app por app e mudar essa configuração.


[youtube T7IW9nls2Lc 640 360]

Dungeon Hunter 4 (grátis): Um RPG de ação com visão isométrica e baseado em in-app purchases — ou seja, você gasta dinheiro depois, para comprar itens e equipamentos. O jogo é a quarta versão da série, totalmente feita para dispositivos móveis e com elogios frequentes.


MyGlass

MyGlass (grátis): Este vale pela curiosidade. O MyGlass é o app para Android que ativa o Glass, óculos do futuro do Google que, no momento, está restrito a desenvolvedores e alguns beta testers. Pelas screenshots, dá para ver que, além de cuidar do gerenciamento do Glass, o MyGlass também funcionará como uma espécie de “Find My Phone”, mostrando a localização dos óculos. O visual é bacana, e lembra os cartões do Google Now.