Os apps da semana chegaram! Hoje, destacamos as atualizações do OfficeSuite e do Vine e a chegada do Vine e do BBM, além da dica do Switchr. Confira nossa lista:

officesuite

OfficeSuite (grátis) & OfficeSuite Pro (R$ 32,94): O Office oficial chegou, o Quickoffice foi comprado e relançado pelo Google, mas o OfficeSuite continua sendo uma bela opção para quem precisa editar textos e planilhas no smartphone ou tablet. A nova atualização traz suporte a tabelas em documentos de texto e slideshows, formatação condicionada em planilhas e melhorias na conexão com o Box e com o Google Cloud Print. A versão Pro vai além e também adicionou a opção para criar templates.

Vine (grátis): O Vine foi atualizado e agora dá mais opções de edição. A versão 1.4 traz as funções Sessions e Time Travel, a primeira para gravar “rascunhos” de vídeos, a segunda para reordenar e apagar trechos de vídeos antes de postar. Vamos ver como a comunidade humorística que surgiu em torno do Vine vai explorar isso.

bbm

BBM (grátis): Há muitos apps de mensagens por aí, mas se você tem muitos amigos com BlackBerries ou só quer mais uma opção, o BBM finalmente chegou ao Android. Ele tem mensagens em grupo e avisos de leitura — como quase todo app de mensagens de hoje. Enfim, o app é a melhor coisa da BlackBerry nos últimos e é bom ficar de olho.

[youtube RaeyUnejo-4 970 546]

Switchr (grátis): Se você não gosta do multitarefas nativo do seu Android, esse aplicativo pode ser uma boa pedida. O Switchr permite que você alterne entre apps rapidamente: basta passar o dedo sobre uma região pré-definida e pronto, aparecem os ícones dos apps recentes.

[youtube wCw3hl29_RY 970 546]

Plants vs. Zombies 2 (grátis): Foram alguns meses de espera depois do lançamento da versão para iOS, mas a continuação de Plants vs. Zombies finalmente chegou ao Android. O jogo é free-to-play, mas não se preocupe: diferente de outros games que adotaram esse modelo, ele tem um bom equilíbrio entre o que você pode ter de graça e o que você precisa pagar.

Faltou alguma coisa? Deixe sua dica nos comentários!