Apps para controlar o seu backup no iCloud, criar vídeos divertidos e ler histórias. Veja estas e outras dicas na nossa lista para iOS:

Captioned


O Captioned é um aplicativo para criar vídeos de 60 segundos combinando materiais que você tem no seu celular, incluindo fotos, GIFs, entre outros. Depois de finalizar dá para compartilhar tudo no Twitter ou Facebook. A diferença entre outros editores simples é que ele possui uma rede interna, onde você pode criar uma comunidade e acompanhar outros trabalhos.

Download: Captioned (grátis)

divisoriagizmodo

Mug Life


O Mug Life cria animações 3D instantâneas e você nem precisa manjar nada muito técnico. É preciso apenas uma foto e depois baixar uma das animações disponibilizadas pela comunidade, que vai se modelar de acordo com a imagem. Dá para exportar o resultado em formato de vídeo de alta resolução, GIF ou avatar do Facebook. A maioria das funcionalidades são gratuitas, mas existem alguns modos avançados com compras dentro do app.

Download: Mug Life (grátis)

divisoriagizmodo

Lure


O Lure experimenta contar histórias por meio do chat – pequenos contos se desenrolam dentro de mensagens de texto e é quase como se você estivesse lendo a conversa de outra pessoa. Apesar de estar em inglês, é interessante pelo formato novo; fora que é uma oportunidade legal de treinar o idioma.

Download: Lure (grátis)

divisoriagizmodo

Direct Shot for iCloud


O Direct Shot for iCloud permite que você organize o seu backup de imagens e vídeos de acordo com as suas preferências. Isso significa que dá para escolher para qual pasta você quer mandar cada item, em vez de deixar isso nas mãos da Biblioteca de Fotos.

Download: Direct Shot for iCloud (US$ 0,99)

divisoriagizmodo

Abi

Abi é um joguinho de aventura sobre dois robôzinhos com um futuro misterioso. O Abi é um robô doméstico que faz amizade com DD, um robô industrial. Juntos eles escapam de um armazém e descobrem que os humanos desapareceram.

Download: Abi (US$ 2,99)

divisoriagizmodo

Tem alguma sugestão? Deixe sua dica nos comentários!