Atenção, estudantes: a Microsoft abriu as inscrições para a Imagine Cup 2016, competição de projetos em tecnologia, inovação e games. São três categorias principais, além de diversos desafios, sendo um deles voltado para programadores mirins.

Estudantes com mais de 16 anos já podem se inscrever no site oficial da competição nas categorias Games, Inovação e Cidadania. Os participantes concorrem a um prêmio de US$ 50 mil, mais uma vaga num programa de aceleração e podem representar o Brasil na fase principal da competição.

Além das categorias principais, há desafios online: Pitch, Design, Plan, Hello Cloud e Imagine Cup Earth. Este último é a principal novidade da 14ª edição do torneio: feita em parceria com a NASA, a Imagine Cup Earth é uma competição dividida em duas faixas de idade: os iniciantes, de 6 a 13 anos, usarão ferramentas básicas para construir jogos, apps e websites sobre o planeta, enquanto os intermediários, de 14 a 18 anos, têm como desafio criar softwares para análise científica e simulação da vida na Terra.

O Brasil tem um histórico relevante no concurso: mais de 200 mil estudantes do país já participaram da competição desde 2003. E se outras copas do mundo nos deixaram bem desapontados, na Imagine Cup nós estamos muito bem: a atual campeã é a equipe brasileira que criou o app eFitFashion, voltado para o mercado da moda.

Para realizar sua inscrição ou obter mais informações, acesse o site oficial da Imagine Cup.