Coisas que só se vê uma vez na vida: as nuvens do Grand Canyon

Você está olhando para o Grand Canyon completamente cheio de nuvens, “um evento que só acontece uma vez na vida“, de acordo com Erin Whittaker, guarda do parque. O mais impressionante é que isso aconteceu duas vezes num espaço de apenas 3 dias: “O canyon nos proporcionou uma segunda inversão rara em três dias. A […]

Você está olhando para o Grand Canyon completamente cheio de nuvens, “um evento que só acontece uma vez na vida“, de acordo com Erin Whittaker, guarda do parque. O mais impressionante é que isso aconteceu duas vezes num espaço de apenas 3 dias:

“O canyon nos proporcionou uma segunda inversão rara em três dias. A névoa gélida dominou ontem… no final do dia o sol apareceu sobre a cena, fazendo vários visitantes de primeira viagem muito felizes. A notícia se espalhou rápido e muitas pessoas correram para fotografar o evento. Que deleite fantástico para todos!”

Essa imagem do evento foi tirada por Tyner1000:

img1

Na verdade, isso acontece mais ou menos uma vez a cada dez anos, mas não com essa intensidade, explica Erin. O fato de ter acontecido duas vezes é extremamente raro. O fenômeno é chamado de inversão: o ar quente das partes mais altas do cânion prende o ar frio e a névoa nas partes mais baixas.

Abaixo, algumas fotos espetaculares da página do parque no Facebook.

img9

img8

img7

img6

img5

img4

img3

img2

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas